09/02/21

Dragões Diário 09-02-2021

Na página que assina na revista Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou as situações que ultimamente têm provocado sérios prejuízos ao FC Porto. O líder máximo dos azuis e brancos explica que os jogadores portistas são constantemente penalizados por faltas duras, as quais não são devidamente sancionadas com cartões amarelos e vermelhos, sendo que aos campeões nacionais é aplicado um critério muito mais apertado, que tem deixado a equipa com dez durante bastante tempo em jogos importantes. Especificando o que tem acontecido a Corona, Marega e Taremi, alvos fáceis da agressividade, o dirigente mais titulado do futebol mundial usa uma mensagem simples para avisar que a luta continua: Não nos vergam, garante.

O editorial do Presidente e todos os outros assuntos incluídos na mais recente edição da revista oficial do FC Porto já estão disponíveis para leitura na versão digital. O número 411 da Dragões tem como destaque principal uma entrevista a Mehdi Taremi, em que o iraniano confessa ter escolhido a formação da Invicta por ser uma equipa muito forte e mais famosa do que o Benfica no Irão. Além disso, pode ficar com um aperitivo da eliminatória europeia com a Juventus, conhecer os três internacionais franceses que já marcaram pelos portistas, saber mais sobre o basquetebolista Eric Anderson, o hoquista Ezequiel Mena e a família de andebolistas Costa, bem como mergulhar na genialidade de José Maria Pedroto através da aula de José Neto sobre o Mestre.

Menos de 24 horas depois do empate do campeonato em Braga, o FC Porto retomou o trabalho, no Olival, para começar a afinar a estratégia de mais um confronto com os arsenalistas, agendado para amanhã (20h15, TVI) e relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira sessão de preparação do encontro, que será arbitrado por Luís Godinho, o boletim clínico portista contou com cinco nomes: os lesionados Mbaye, Otavio, Nanu e Zaidu estão em processo de tratamento, enquanto Marcano voltou a treinar de forma condicionada. Esta manhã, às 11h, há mais, novamente no CTFD PortoGaia.

Já hoje entra em campo o andebol. O grupo comandado por Magnus Andersson disputa em casa do Vive Kielce o primeiro de dois jogos exigentes esta semana na Liga dos Campeões. Antevendo o desafio do Grupo A na Polónia (17h45, FC Porto TV/Porto Canal), Manuel Späth descreve o eneacampeão polaco como uma equipa boa, com jogadores extraordinários, daí a necessidade de jogar ao melhor nível. Seja como for, o experiente pivô alemão está optimista dadas as muitas soluções do plantel azul e branco.

Sem comentários: