11/11/20

Dragões Diário 11-11-2020

O plantel do FC Porto regressa ao trabalho amanhã, depois de três dias de folga, com Sérgio Conceição a não poder contar com vários jogadores que se encontram ao serviço das respectivas selecções. Um deles é Sérgio Oliveira, que está a viver um dos melhores momentos da carreira. Ao décimo jogo, já conseguiu igualar o melhor registo goleador numa temporada, conseguido curiosamente nos bês portistas, em 2012/13. O último dos seis golos foi apontado no triunfo frente ao Portimonense, que serviu como uma cereja no topo de uma excelente exibição, durante a qual também conseguiu duas assistências. Mbemba e Taremi só têm de agradecer.
 
Não há futebol esta noite, mas há outras modalidades e com dois jogos importantes. O hóquei em patins azul e branco recebe o Valongo (20h30, FC Porto TV e Porto Canal), na sexta jornada do campeonato e com os Dragões preparados para defrontar um adversário muito difícil, que está a trabalhar muito bem e tem jogadores muito bons. Quem o diz é Xavier Malián, porta-voz de uma equipa que só pensa em dar uma resposta positiva ao início de temporada irregular.
 
Meia hora depois, a equipa de basquetebol joga, no pavilhão do Barreirense, a partida em atraso da terceira ronda da Liga. Na antevisão do encontro, Larry Gordon, MVP do clássico na Luz e da jornada, salientou o bom trabalho de toda a equipa, que permite aos Dragões continuarem invictos na fase regular, registo que querem manter antes do regresso a Norte.
 
O arranque vitorioso no campeonato também valorizou alguns basquetebolistas azuis e brancos, que conquistaram um lugar na convocatória da selecção nacional. Miguel Queiroz e Francisco Amarante voltaram a ser chamados por Mário Gomes, enquanto Vlad Voytso terá a oportunidade de se estrear como internacional A. Os Dragões vão defender as cores de Portugal frente ao Chipre e à Albânia entre os dias 26 e 28 de Novembro.

Sem comentários: