09/11/20

Dragões Diário 09-11-2020

O FC Porto fechou um ciclo duro de sete jogos em 22 dias com uma vitória por 3-1 sobre o Portimonense, no Estádio do Dragão. Os algarvios até foram os primeiros a marcar, mas a reviravolta surgiu num instante, ainda que com o intervalo pelo meio: aos 45+3, Mbemba empatou na sequência de um canto batido por Sérgio Oliveira; aos 51 segundos da segunda parte, Taremi foi servido por um cruzamento perfeito do capitão e fez o 2-1 de cabeça. O terceiro, já perto do fim, saiu do pé de direito de Sérgio Oliveira, que marcou pelo quarto encontro consecutivo.
 
Dar continuidade à vitória contra o Marselha era fundamental, comentou o treinador-adjunto Vítor Bruno, ainda mais depois da infelicidade da semana passada em Paços de Ferreira. Os três pontos foram, por isso, o mais importante de um jogo em que os campeões nacionais não entraram bem, mas que conseguiram virar porque continuam a ter uma grande capacidade no ar, que serve muitas vezes para desbloquear encontros.
 
O caminho para o futuro, completou o técnico que substituiu Sérgio Conceição no banco de suplentes, passa por consolidar o trabalho através de resultados, uma vez que tempo para treinar há pouco. E é isso que o FC Porto procurará continuar a fazer, até porque está numa posição delicada e quer morder os calcanhares a quem estiver na frente, sempre com o objectivo do título no horizonte.
 
Esta ambição é partilhada pelos jogadores. Satisfeito pela estreia a marcar, Taremi só espera mais vitórias como a de ontem, na sequência de um grande trabalho, algo condicionado pelo cansaço acumulado pela equipa. Sérgio Oliveira, que ficou triste pela primeira parte, sublinhou que gosta mais de ganhar do que de marcar ou assistir, e deixou uma mensagem para o futuro: contem connosco, somos o FC Porto sempre e até ao fim.
 
Hoje começa a debandada dos jogadores que se vão juntar às selecções nacionais e é dia de folga para os restantes membros do plantel. Os trabalhos no Olival serão retomados na quinta-feira, mas o próximo jogo só se realizará no fim de semana de 21 e 22 de Novembro, frente ao Fabril, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários: