18/09/20

Dragões Diário 18-09-2020

Os campeões nacionais continuam a preparar o jogo da jornada inaugural da Liga, frente ao SC Braga, no Estádio do Dragão (sábado, 21h), e voltaram a trabalhar ontem no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, ainda com quatro nomes no boletim clínico: Cláudio Ramos, Mouhamed Mbaye, Marcano e Nakajima. A preparação para o início da defesa do título prossegue esta manhã, antes de Sérgio Conceição projectar o FC Porto-SC Braga em conferência de imprensa (12h30).
 
O FC Porto entrou na Liga dos Campeões de andebol com uma derrota diante do Elverum (30-28), no Dragão Arena, na ronda inaugural do Grupo A da maior competição europeia de clubes. Depois do arranque demolidor no Andebol 1, o colectivo comandado por Magnus Andersson não conseguiu levar a melhor sobre os noruegueses, mas o foco já está no desafio que se segue. Os Dragões voltam a entrar em campo no domingo (17h, FC Porto TV e Porto Canal), frente ao ADA Maia, no Pavilhão Municipal da Maia.
 
Hoje é dia de Supertaça para a AJM/FC Porto, que defronta o Porto Vólei no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (19h, FC Porto TV e Porto Canal). Em 2019/20, a equipa portista de voleibol feminino ergueu dois troféus (Supertaça e Taça de Portugal) e viu a pandemia negar-lhe o triplete (Campeonato), mas o primeiro jogo oficial de 2020/21 pode proporcionar à AJM/FC Porto mais uma conquista. O treinador Rui Moreira e a líbero Joana Resende dão voz à ambição azul e branca.
 
Realizou-se ontem mais uma Assembleia Geral da SAD, no Auditório do Estádio do Dragão, na qual foi aprovada, com 99,9994% dos votos a favor, a eleição de cinco novos administradores na sociedade azul e branca: Luís Gonçalves e Vítor Baía (executivos), Cristina Azevedo, Manuela Aguiar e Rita Moreira (não executivas) são os nomes em estreia no Conselho de Administração da SAD portista.

Sem comentários: