17/09/20

Dragões Diário 17-09-2020

É já esta noite que a elite do andebol volta ao Dragão Arena. A partir das 19h45, o FC Porto recebe o Elverum, da Noruega, em partida a contar para a prestigiada Liga dos Campeões. Frente a frente, nortenhos e nórdicos disputarão a primeira jornada do Grupo A da prova rainha da modalidade. Daymaro Salina antevê uma realidade diferente da que encontrou na vitória de sábado, frente ao ABC, por expressivos 36-18. Acabado de regressar de lesão, o dono da braçadeira azul e branca coloca a fasquia bem alta para a campanha europeia de 2020/21: no mínimo, queremos fazer igual ao que fizemos na época passada.
 
Ontem, outra equipa de campeões continuou a preparar o regresso à competição. No CTFD PortoGaia, os nossos futebolistas voltaram a treinar tendo em vista o início da Liga, frente ao Braga. Nos trabalhos prévios ao embate do próximo sábado, no Estádio do Dragão (21h, Sport TV), Sérgio Conceição ministrou duas sessões, uma de manhã e outra durante a tarde. Estiveram presentes 33 atletas nas instalações gaienses, quatro dos quais - Cláudio Ramos, Mbaye, Marcano e Nakajima - ainda constam do boletim clínico. Dentro de instantes, o plantel portista regressa ao Olival para o penúltimo treino antes da receção ao emblema minhoto.
 
Corria o ano de 2001 quando um jovem argentino acabado de atingir a maioridade cruzou o Atlântico em busca de um sonho. Ao lado de lendas do hóquei em patins como Filipe Santos, Tó Neves, Edo Bosch, Reinaldo Ventura ou Paulo e Pedro Alves, Reinaldo García estreou-se nas pistas portuguesas logo com a conquista do título nacional. Quase duas décadas depois, e novamente de brasão abençoado ao peito, Nalo deu uma entrevista à mais recente edição da revista Dragões onde não esconde um dos sonhos que, aos 37 anos, ainda o faz continuar a patinar: A espinha da Liga Europeia continua atravessada na garganta. Está na altura de tirá-la. Palavra de capitão.

Sem comentários: