10/09/20

Dragões Diário 10-09-2020

Evanilson assinou até 2025 e é o quinto reforço dos campeões nacionais para a época que arranca na próxima semana. O avançado brasileiro tem 20 anos, chega do Fluminense e traz na bagagem um registo de golos bastante interessante: em época e meia, entre a equipa de sub 20 e a formação principal do clube do Rio de Janeiro, facturou 38 vezes.

Na primeira visita ao Estádio do Dragão, Evanilson mostrou-se muito ansioso por começar e revelou que nem conseguiu dormir direito durante a travessia do Atlântico, por estar sempre a pensar em treinar e em jogar na Liga dos Campeões. Mesmo com poucas horas de sono, não lhe faltou discernimento para enumerar os objectivos para o futuro próximo: Quero ajudar, marcando muitos golos para ganharmos muitos títulos.

Como destacou o Playmakerstats, Evanilson é o quinto jogador que o FC Porto contrata ao Fluminense. O histórico dos quatro primeiros impõe respeito: Waldir e Flávio foram goleadores nas décadas de 60 e 70; entre 1988 e 1990, Branco afirmou-se como um dos melhores laterais-esquerdos da história do clube; já no início deste século, Carlos Alberto ajudou o FC Porto a ser campeão nacional, da Europa e do mundo.

Ontem Evanilson ainda não teve a oportunidade de se juntar aos novos companheiros, que trabalharam de manhã no Olival e realizaram um treino com jogo no Estádio do Dragão ao final da tarde. A vitória sobre o Tondela, por 4-3, foi construída com golos de Uribe, Taremi, Sérgio Oliveira e Soares, e contou com a participação de 24 jogadores. No boletim clínico houve algumas novidades: Marchesín está recuperado do problema que o limitou nos últimos dias; Cláudio Ramos está a contas com uma mialgia na coxa direita e Mbemba fez gestão de esforço.

Sem comentários: