07/09/20

Dragões Diário 07-09-2020

A mais recente edição da conceituada revista WorldSoccer faz manchete com um guia para a nova temporada, um trabalho sobre a Liga das Nações e com As estrelas do Porto. É verdade. Ao longo de quatro páginas, o jornalista Tom Kundert releva O renascimento dos Dragões com ênfase na juventude. Perante uma Europa do futebol cada vez mais rica, o jornalista britânico realça a vitória portista na Youth League de 2018/19 como trampolim para oito jovens subirem ao plantel principal do FC Porto. Fábio Silva - que, entretanto, superou largamente o recorde de avançados mais valiosos aos 18 anos – Romário Baró, Diogo Leite, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Diogo Costa, Tomás Esteves e João Mário são as pérolas que merecem a atenção da publicação.
 
No ano em que completa seis décadas de existência, a WorldSoccer é a mais antiga revista de futebol do Reino Unido. Desde a viragem do milénio, o FC Porto pode reivindicar, sem oposição, a coroa de clube mais bem-sucedido na Europa fora das quatro ligas mais ricas, pode-se ler na edição de outubro. As vitrines [do FC Porto] estão adornadas com um leque de troféus internacionais que invejam os ditos superclubes, acrescentam os britânicos. O trabalho finda com um destaque à abordagem cuidada do nosso treinador no lançamento dos miúdos: Sérgio Conceição tem potenciado, cautelosamente, os jovens na primeira equipa e fez questão de lançar água na fervura das expectativas dos adeptos, ansiosos de verem os meninos ter sucesso. Dentro de momentos, o Mister volta ao Olival para dar continuidade ao seu trabalho de autor.
 
O nosso andebol soma e segue. Ontem, no derradeiro encontro do Torneio de Viseu, a formação orientada por Magnus Andersson bateu o Sporting por 26-21 e conquistou a prova pelo segundo ano consecutivo. Os campeões nacionais entraram fortes, mostraram o habitual poderio ofensivo no ataque em 7 contra 6 e, ao intervalo, já venciam por quatro golos de vantagem. No início do segundo tempo, o clube de Alvalade ainda tentou esboçar uma resposta à superioridade azul e branca, mas os campeões nacionais da modalidade acabaram mesmo por erguer a 22ª edição da prova. No próximo sábado, às 18 horas no Dragão Arena, o colectivo portista inicia a defesa do título frente ao ABC de Braga.

Sem comentários: