29/05/20

Dragões Diário 29-05-2020

Ontem foi dia de folga para o esquadrão de Sérgio Conceição. Esta tarde, pelas 17h, o plantel do FC Porto volta ao Olival para preparar o embate contra o Famalicão. No Estádio Municipal de Famalicão, entretanto aprovado, o líder do campeonato irá defrontar o sétimo classificado às 21h15 da próxima quarta-feira. Na primeira volta, os portistas venceram em casa por 3-0 e Fábio Silva quebrou o recorde de Rúben Neves, tornando-se o mais jovem de sempre a marcar de azul e branco na Liga. Agora, o caçula do nosso balneário é protagonista do Dragões em Foco.
 
Os vencedores da fase regular do Andebol 1 regressaram esta semana aos treinos dentro de portas. Os atletas – que acabaram isolados em primeiro lugar depois de enfrentarem todas equipas do campeonato, em casa e fora – já recomeçaram a trabalhar em grupo no Dragão Arena. Magnus Andersson, treinador que venceu todas as competições nacionais desde que chegou à Invicta – apesar de não lhe ver atribuída uma das medalhas – conversou com a FC Porto TV sobre a situação actual. Para todos os atletas com que falei foi difícil ficar em casa em isolamento. São jogadores de equipa e a nossa tem um ambiente muito especial, declarou o técnico sueco.
 
Moncho López também se dirigiu à nação portista, através da FC Porto TV, para dar a conhecer como se vem processando o retorno à base. Com o Dragão de Ouro de treinador do ano 2015 em fundo, o galego explicou como têm decorrido as sessões colectivas debaixo dos cestos do Arena e quis deixar uma mensagem ao Mar Azul: tenho um orgulho imenso quando falo dos nossos adeptos porque são especiais. Pela paixão que demonstram pelo clube, pela raça que nos contagia e gostava muito de retribuir esse orgulho. Vamos voltar a ser esse FC Porto que sempre se candidata a vencer e que entra sempre em campo para dar tudo, de corpo e alma, assegurou o nosso técnico de basquetebol.

Sem comentários: