28/05/20

Dragões Diário 28-05-2020

No mesmo dia em que se ficou a saber que o período de paragem de Marcano não será nunca inferior a três meses, o FC Porto voltou a subir ao relvado do Olival, onde continua a preparar o jogo com o Famalicão, da 25ª jornada do campeonato, para o qual já falta menos de uma semana. Os bês Francisco Meixedo, Fábio Vieira e João Mário voltaram a ser chamados por Sérgio Conceição para integrar os trabalhos da equipa principal, que prosseguem amanhã à tarde. Hoje é dia de folga para o plantel.
 
Chegou ao FC Porto durante o Verão de 2019, proveniente do América do México, e tem sido um monstro na baliza portista em 2019/20. Com incontáveis defesas de levar as mãos à cabeça, Agustín Marchesín é indiscutivelmente um dos Dragões em Foco na época em curso. A viver a primeira experiência europeia, o guarda-redes internacional argentino, de 32 anos, falhou apenas um dos 24 jogos disputados pelo líder do campeonato, registo que só pode ser sinónimo de competência e qualidade.
 
Diogo Silva está de regresso ao FC Porto e vai integrar o plantel comandado por Magnus Andersson em 2020/21. O jovem lateral-direito, de 21 anos, foi emprestado ao ADA Maia e ao Avanca antes de uma experiência muito positiva na Eslovénia, ao serviço do RK Celje, clube pelo qual se sagrou campeão. Diogo Silva, que brilhou intensamente no Europeu de Sub-20 e no Mundial de Sub-21, já tem consciência daquilo que o espera na melhor equipa de Portugal: Sabemos que temos de ganhar o campeonato.

Sem comentários: