03/03/20

Dragões Diário 03-03-2020

Fez-se justiça. Finalmente, somos líderes. A inversão no topo da classificação aconteceu ontem à noite. Começou em Ponta Delgada e acabou em Lisboa. Seguimos a ordem a cronológica.

Sérgio Oliveira assistiu, Manafá abriu. Sérgio Oliveira assistiu, Marcano fechou. Foi assim, com duas assistências do mesmo médio, dois golos de defesas e ainda muita entrega, que o FC Porto superou as barreiras que enfrentou nos Açores e bateu o Santa Clara pela quarta vez nesta temporada, a primeira fora de casa, a segunda por 2-0.

Uma hora e quinze minutos depois, acabou o jogo do Benfica na Luz. Devia ter acabado mais cedo, sim, que os descontos pareceram intermináveis. E podia ter terminado com a derrota da equipa da casa, que beneficiou de dois penáltis para conseguir um ponto (cada um que tire conclusões). Mesmo assim, houve empate. E o FC Porto é líder.

Quando falou aos jornalistas, algum tempo antes e a cerca de 1445 quilómetros de distância, Sérgio Conceição ainda não sabia que estava prestes a terminar a jornada no primeiro lugar, mas já estava satisfeito porque os jogadores interpretaram bem o que tinha sido preparado. Não foi um jogo espetacular, reconheceu, mas estavam todos de parabéns.

O outro Sérgio, o Oliveira, já tinha avisado: Estamos na luta até ao fim. Isso é certo, estivesse o FC Porto no segundo lugar, como estava, ou no primeiro, como está agora, porque até ao fim ninguém dá nada como adquirido. Mas o médio deixou outra garantia: O FC Porto é capaz de ganhar todos os jogos. É para isso que cá estamos.

A luta segue dentro de momentos. Ou melhor, dentro de dias. Sábado há receção ao Rio Ave no Dragão, há três pontos para conquistar e há a liderança para manter. Como sempre, o apoio do público será indispensável. Se pode estar presente e ainda não tem bilhete, não desperdice a oportunidade. Continuemos como até agora: Dragões Juntos.

Sem comentários: