02/03/20

Dragões Diário 02-03-2020

O último treino do FC Porto antes do jogo de logo com o Santa Clara teve lugar na manhã de ontem no Olival e não contou com a presença de três jogadores. Vítor Ferreira, Luis Díaz e Zé Luís estão a tratar lesões e não viajaram à tarde rumo a Ponta Delgada, onde os Dragões aterraram ao início da noite de domingo com uma comitiva integrada por 21 jogadores.

Depois da sessão de trabalho e antes da partida para a ilha de São Miguel, Sérgio Conceição fez a antevisão do embate contra o conjunto açoriano. O treinador portista realçou a importância de superar as barreiras que o grupo vai encontrar no Atlântico, ou seja, uma equipa muito bem organizada e o pior relvado da Liga. Seja como for, não há espaço para qualquer tipo de desculpa nesta missão de vencer a primeira das 12 finais do campeonato.

O FC Porto B interrompeu ontem à tarde um ciclo de seis partidas sem perder. Na recepção à Oliveirense, da 23ª jornada da LigaPro, o conjunto de Rui Barros foi derrotado por 2-1, com Afonso Sousa a marcar o golo dos azuis e brancos. Os bês portistas ocupam agora o 13º posto com mais oito pontos do que o Vilafranquense, o próximo adversário.

O dia portista arrancou, no entanto, mais cedo. De manhã, no Olival, os Sub-15 empataram a zero com o SC Braga na penúltima ronda da 2ª fase do Nacional do escalão. A igualdade mantém no topo da classificação a equipa de Sérgio Ferreira, que já está qualificada para a etapa final da prova e na derradeira jornada joga com o Gil Vicente, em Barcelos.

Pelo Minho andou o voleibol feminino. A AJM/FC Porto encerrou a 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão com um triunfo por 3-0 em casa do SC Braga, acabando com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Clube K. Segue-se para as portistas a Final Four da Taça de Portugal, na qual vão medir forças com o AVC Famalicão, este sábado, em Santo Tirso.

Na Final Four da Taça de Portugal está também o basquetebol. O colectivo orientado por Moncho López bateu no Barreiro o Galitos por 65-62. Sasa Borovnjak, com 16 pontos conseguidos, foi o mais concretizador dos Dragões, que irão defender o título na competição.

No andebol, já é conhecido o opositor do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Trata-se do Aalborg, da Dinamarca, que conquistou a vitória de que precisava na última jornada do Grupo A para garantir presença na fase seguinte da principal prova de clubes do andebol europeu.

Sem comentários: