28/02/20

Dragões Diário 28-02-2020

Acabou a Europa, por esta época. O FC Porto perdeu com o Bayer Leverkusen, por 3-1, e despediu-se das competições internacionais. Os alemães tornaram tudo muito difícil quando marcaram no princípio da primeira e da segunda parte, pelo que o golo de Marega acabou por ser insuficiente para anular a desvantagem que já vinha da primeira mão.

Sérgio Conceição elogiou a entrada da equipa no jogo, com muita vontade de fazer golo, frente a um adversário que é muito forte individual e colectivamente e candidato a vencer a Liga Europa. No grupo ficaram todos desiludidos, como é natural, mas agora estão focados em vencer os 13 encontros que faltam: Queremos títulos e temos dois ao nosso alcance

Alex Telles confirmou que os jogadores ficaram tristes com o resultado, até porque foram ousados, como se impunha, mas não eficazes, como também era obrigatório. Pepe acrescentou que a equipa lutou muito e perspectivou o futuro próximo: Temos uma deslocação difícil aos Açores, mas vamos para ganhar.

A eliminação da Liga Europa não foi a única má notícia que resultou do jogo de ontem. Luis Díaz teve de ser substituído ao minuto 29, por suspeitas de uma lesão muscular na coxa direita, e vai ser reavaliado hoje, quando o plantel regressar ao Olival para começar a preparar o encontro com o Santa Clara.

A equipa de basquetebol viaja hoje até ao Barreiro com o objectivo de dar continuidade ao bom momento e alcançar uma vitória no jogo da 21.ª jornada do campeonato. Francisco Amarante alerta que os Dragões terão de estar muito bem defensivamente e assume que este é o momento para dar um passo em frente que impulsione o grupo para o que falta da temporada.

Sem comentários: