24/02/20

Dragões Diário 24-02-2020

O melhor estava mesmo guardado para o fim: ao minuto 87, o pé esquerdo de Alex Telles chutou com a força de todos os que aguardavam no Dragão por um momento em que pudessem finalmente explodir e festejar. Este golo fabuloso valeu uma vitória por 1-0 sobre o Portimonense, três pontos e a liderança isolada da Liga à condição.

Tudo poderia ter sido mais tranquilo se o videoárbitro Bruno Esteves tomasse decisões iguais perante lances iguais. Num jogo em que houve três faltas dentro da área, o VAR só viu a que foi cometida por Uribe, tendo ignorado outra muito semelhante de Willyan sobre Zé Luís e nada dizendo sobre um puxão do mesmo Willyan a Soares.
 
São, portanto, dois penáltis por assinalar a favor do FC Porto, que se juntam a um rol que já vai longo desde o princípio da temporada. Não é que se pudesse esperar algo muito diferente de Bruno Esteves, ao ponto de até ser difícil assacar-lhe qualquer culpa…

Foi um jogo difícil, reconheceu Sérgio Conceição, que não deixou de destacar as mudanças que tornaram o adversário muito atento e muito consistente. O FC Porto esteve empre em cima dos algarvios e pecou na definição, mas a equipa quer muito ganhar e, no fim, impôs-se o carácter do grupo. Valeu pelos três pontos, concluiu.
 
Acreditar até ao fim foi o segredo, revelou Alex Telles, que partilhou os créditos do golo com todo o Mar Azul. Marcano recordou que o FC Porto tinha jogado três dias antes para a Liga Europa e que o calendário é difícil, mas destacou que a vitória era o mais importante. Marchesín não destoou: Estamos muito contentes pelo resultado.

Quinta-feira há mais e no mesmo sítio. Depois da derrota por 2-1 na Alemanha, o FC Porto vai lutar com o Bayer Leverkusen pela qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. O apoio dos adeptos é fundamental e ainda há bilhetes disponíveis.
 
Eis o balanço da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, que regressou à W52-FC Porto após dois anos na Polónia, foi o melhor ciclista da equipa e terminou a prova na décima posição, a um minuto e 57 segundos do vencedor. Na classificação geral colectiva, os azuis e brancos ficaram no oitavo lugar e foram a melhor formação portuguesa.
 
É muito raro, mas também acontece: a nossa equipa de voleibol feminino perdeu com o Porto Vólei num jogo em que, pela primeira vez nesta temporada, não venceu qualquer set (0-3). Ainda assim, as voleibolistas da AJM/FC Porto lideram isoladas o campeonato nacional, fruto de 17 vitórias em 19 jogos.

Sem comentários: