31/12/19

Dragões Diário 31-12-2019

Depois de ontem ter gozado um dia de folga, o FC Porto volta ao trabalho esta manhã, a partir das 10h30, no Olival, onde Sérgio Conceição orienta o último treino de 2019, mais um destinado a preparar o clássico da 15ª jornada do campeonato, em Alvalade. O embate diante do Sporting realiza-se no próximo domingo, 5 de Janeiro, às 17h30.

Janeiro será mês de Europeu de andebol e a selecção nacional de Portugal contará com nove jogadores do FC Porto entre os 18 convocados. Até parece mentira, mas é verdade. A conquista de três troféus nacionais, o terceiro lugar na Taça EHF e as prestações brilhantes na Liga dos Campeões não foram suficientes para a Federação Portuguesa de Andebol reconhecer a nossa equipa como a melhor de 2019, mas quando toca a escolher os que dão mais garantias desportivas, não há volta a dar. A categoria do FC Porto no andebol é, neste momento, insuperável. 

Estamos a poucas horas de 2020 e da segunda metade da presente época futebolística, na qual os Dragões estão em quatro frentes: para além do campeonato, principal objectivo, as ambições direccionam-se para a Taça de Portugal, a Taça da Liga e, além-fronteiras, para a Liga Europa. Em todas estas provas, o plantel azul e branco contará certamente com o apoio dos adeptos portistas, a quem deseja um Feliz Ano Novo.

Em 2019, as modalidades de pavilhão e a de estrada deram vários títulos ao FC Porto e continuam a dar alegrias ao clube. No andebol, foram brilhantes prestações europeias e uma histórica dobradinha, o basquetebol conseguiu dois e o hóquei em patins outros dois. Já o ciclismo trouxe a quarta vitória consecutiva na Volta a Portugal e consolidou a hegemonia portista no país. Na despedida do ano, pode passar em revista, através da FC Porto TV, todos estes êxitos.

Sem comentários: