11/12/19

Dragões Diário 11-12-2019

O FC Porto continua concentrado no Feyenoord e ontem realizou mais um treino tendo em vista o decisivo embate da última jornada do Grupo G da Liga Europa, marcado para amanhã (20h), no Estádio do Dragão, e que será dirigido pelo alemão Deniz Aytekin. A preparação prossegue daqui a pouco, sendo que às 17h30 Sérgio Conceição e um jogador projectam o duelo europeu. 

Agustín Marchesín ganhou a Vlachodimos, do Benfica, e a Makaridze, do Vitória de Setúbal, na corrida pelo prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga NOS durante os meses de Outubro e Novembro. O internacional argentino granjeou 37,61% dos votos dos treinadores do principal campeonato do futebol português. 

O prémio dos jogadores da formação portista que vivem na Casa do Dragão foi a presença de Sérgio Conceição, ontem à noite, no jantar de Natal daquele espaço repleto de azul e branco. Cerca de 50 jovens puderam estar perto do treinador principal do FC Porto e viver um serão para não mais esquecer. E os conselhos dados são para seguir.

A instituição Coração da Cidade, no Porto, recebeu quatro visitas muito especiais: Nahuel Ferraresi, Gonçalo Brandão, Luís Mata e Madi Queta, jogadores do FC Porto B, estiveram lá e com eles levaram bens alimentares, terminando com um sorriso de felicidade pela ajuda dada e deixando muitos outros nos rostos daqueles com quem conviveram.

Hoje é dia de jogo para a equipa de andebol. Na liderança partilhada do campeonato, os azuis e brancos enfrentam mais logo (20h30, Porto Canal e FC Porto TV), no Dragão Arena, o Belenenses, em encontro da 17ª ronda. Para Victor Iturriza, os portistas têm todas as condições de vencer caso façam valer o estatuto que têm. Entretanto, Magnus Andersson já se pronunciou sobre o Boavista, o primeiro adversário na Taça de Portugal.

Ontem, no Estádio do Dragão, a ocasião foi muito especial para os portistas que celebraram 75 anos enquanto sócios do clube. Numa cerimónia que contou com a presença do presidente Pinto da Costa, as Rosetas de Diamante foram entregues a quem se inscreveu em 1944, pessoas cujas vidas são indissociáveis do FC Porto.

Sem comentários: