24/10/19

Dragões Diário 24-10-2019

O jogo é no Dragão, mas para Sérgio Conceição daria no mesmo se fosse fora, porque - explica o próprio - o FC Porto tem sempre a responsabilidade de querer ganhar. Bem resumido, outra vez pelo treinador, a estratégia para vencer o Rangers assenta naquilo que a equipa é, naquilo que quer fazer e para onde está disposta a levar o desafio da Liga Europa (17h55) num relvado que Romário Baró não vai pisar. Corona talvez possa fazê-lo.

Marcano vai avisando que o adversário ganha muitos duelos e tem jogadores capazes de fazer a diferença no ataque, assumindo, também por isso, que não sofrer golos é meio caminho andado para vencer. Com Pepe ao lado, um dos melhores profissionais com quem já teve a oportunidade de jogar, as probabilidades de êxito aumentam consideravelmente, reconhece o espanhol.

As semelhanças entre FC Porto e Rangers ultrapassam a questão da cor, que hoje não reserva alternativa aos escoceses senão jogar de vermelho, coitados. Se não sabe quais são, Pedro Mendes, campeão europeu em Gelsenkirchen e campeão nacional em Glasgow, conta-lhe quase tudo sobre dois clubes enormes, com história e com vitória numa breve conversa com o Miguel Marques Monteiro. É só entrar na app da FC Porto TV.

Se ainda quiser saber mais sobre o Rangers, salte até à página 32 da mais recente edição da Dragões, cruze também com Latapy, Emerson, Capucho, Bruno Alves e Candeias, e encontre informação detalhada sobre a história, o treinador e o plantel do clube com mais conquistas domésticas em todo o planeta.

Depois da vitória no Olival, a equipa de Sub-19 foi à Letónia vencer por 3-0 e tirar o Liepaja do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League. Afonso Sousa bisou e Fábio Viera fechou as contas da eliminatória (7-2) na conversão de um penálti. Domingo há mais, mas em Braga, no regresso ao contexto nacional.

O dia de ontem só terminou em Oeiras, onde a nossa equipa de hóquei em patins venceu o Paço de Arcos por 4-1. Numa rigorosa composição em latim, o campeão nacional conseguiu a primeira vitória no Nacional à segunda jornada da prova com golos do português Rafa, do francês Carlo Di Benedetto, do italiano Giulio Cocco e do espanhol Sergi Miras. Curioso.

Sem comentários: