15/07/19

Dragões Diário 15-07-2019

O FC Porto parte daqui a pouco para o Algarve, onde vai realizar um estágio em Lagos até ao dia 24 deste mês. Depois de duas semanas e muitos treinos no Olival, o grupo comandado por Sérgio Conceição viaja para o sul do país para prosseguir os trabalhos de pré-época. Amanhã já há jogo com o Fulham (20h30), seguindo-se a participação na primeira edição da Copa Ibérica, que se realiza em Portimão.
 
Estamos preparados para continuar a trabalhar forte. Danilo vai fazer a quinta época como jogador do FC Porto e é uma das vozes mais experientes do plantel azul e branco. Numa retrospectiva das primeiras duas semanas de trabalho, o médio internacional português confessa que a pré-temporada tem sido exigente, mas este grupo é como uma família: Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado.
 
Aí vão quatro títulos consecutivos. A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto sagrou-se tetracampeã nacional depois de vencer o Sporting, por 3-1, no decisivo clássico da 5ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, que teve como palco a Academia de Bilhar do Estádio do Dragão. A excelência do bilhar portista traduz-se na contínua conquista de troféus nacionais e internacionais.
 
Portugal sagrou-se campeão do Mundo de hóquei em patins, conquistando um título que fugia desde 2003. Na final do Mundial disputado em Barcelona, Portugal venceu a Argentina de Reinaldo García nos penáltis. Os Dragões Rafa e Gonçalo Alves, bem como os ex-Dragões Renato Garrido, Edo Bosch, Nélson Filipe, Hélder Nunes, Telmo Pinto e Jorge Silva, e a restante equipa portuguesa, estão de parabéns. Foi o 16º título mundial para Portugal.
 
Gustavo Veloso terminou em quinto o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, cuja 3ª e última etapa se realizou ontem entre a Foz do Arelho e o Alto de Montejunto (179,3 quilómetros). O ciclista espanhol da W52-FC Porto vestia a camisola amarela desde o primeiro dia, mas acabou por perdê-la para Henrique Casimiro. Segue-se a Volta ao Lago Qinghai, na China, até dia 27.

Sem comentários: