25/04/19

Dragões Diário 25-04-2019

O plantel principal do FC Porto continua a preparar a curta deslocação ao terreno de Rio Ave e Fabiano é o único jogador indisponível. O treino de hoje realiza-se no Estádio do Dragão e será seguido pela conferência de imprensa de antevisão do encontro por Sérgio Conceição, que poderá acompanhar a partir das 19h no Porto Canal.

Se pretender apoiar os campeões nacionais no Estádio dos Arcos, ainda há bilhetes disponíveis na Loja do Associado e na FC Porto Store do Norteshopping. Para além disso, já estão à venda nos locais habituais os ingressos para o FC Porto-Desportivo das Aves da 32ª jornada da Liga.

E se quiser pensar mais à frente, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, já pode anotar na agenda a data e a hora do jogo: 25 de maio, 17h15.

O central da equipa de andebol Rui Silva renovou contrato até 2022. De acordo com Jorge Nuno Pinto da Costa, o novo vínculo justifica-se pela entrega total e dedicação do atleta, que veste de azul e branco desde 2015. Para Rui Silva, que é feliz e sente-se em casa no Dragão Caixa, o objectivo é concretizar mais sonhos pelo FC Porto.

Hoje é feriado, mas não é dia de descanso para todos. A equipa de basquetebol recebe a Ovarense, com o objectivo assumido por Pedro Pinto de jogar melhor e somar a 13ª vitória consecutiva. O jogo pode ser acompanhado no Dragão Caixa ou no Porto Canal a partir das 16h.

O dia 25 de abril de 1974 é um dos mais importantes da História do FC Porto. Não porque nessa data tenha sido conquistado qualquer título, mas porque a revolução que colocou um ponto final em 48 anos de ditadura também teve reflexos importantes no futebol. Os factos são objectivos e os números não mentem: durante o Estado Novo, o FC Porto venceu cinco campeonatos e três Taças de Portugal; em democracia, os Dragões já conquistaram 23 campeonatos, 13 Taças de Portugal, 21 Supertaças e sete troféus internacionais. Impressionante, não é?

Sem comentários: