09/03/19

Dragões Diário 09-03-2019

Feliz e seguro de estar a fazer a melhor época desde aquela estreia de sonho em Arouca, Jesús Corona renovou até 2022. Agora, ainda mais apaixonado pelo clube e pela cidade, espera devolver a confiança que - diz o presidente - o internacional mexicano fez por merecer.

Mais tarde, no Museu e à margem da inauguração do Espaço João Espregueira Mendes, Jorge Nuno Pinto da Costa assumiria a satisfação gerada pelo facto de o FC Porto somar mais pontos ao ranking da UEFA do que qualquer outra equipa na actual edição da Champions. É realmente notável, reconheceu, antes de falar do VAR, de papagaios, de fretes e do ridículo.

Hoje, depois do treino, fala o treinador, que prepara o jogo de amanhã, com o Feirense (20h), sem Aboubakar nem Fabiano. A conferência de imprensa está marcada para as 12h30 e os bilhetes disponibilizados no Dragão já esgotaram.

Primeiro os Sub-17, depois os Sub-19. Em Trás-os-Montes o Chaves é o adversário dos mais novos e no Olival o Sporting é o opositor dos mais velhos. Os dois jogos disputam-se hoje, às 11h e às 15h.

João Soares fez 23 pontos, Brad Tinsley ficou perto do triplo-duplo (20 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências) e o FC Porto venceu o Vitória, em Guimarães, por sete pontos de diferença (84-77), numa partida que esteve empatada a 72 a menos de cinco minutos do final. Amanhã, na última jornada da fase regular, o FC Porto recebe o CAB Madeira.

Em primeiro ou em segundo lugar. É só isto que falta apurar na qualificação do FC Porto para os quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins. Os azuis e brancos recebem hoje o Reus (20h) e o guarda-redes Carles Grau não tem dúvidas de que a equipa vai dar o máximo em todo o rinque para fechar o grupo no topo da classificação.

Oito horas antes, às 12h e também no Dragão Caixa, a equipa de andebol recebe a ADA Maia com o propósito de superar os efeitos da derrota em Lisboa, com o Sporting, e o aviso de Ángel Hernández: Eles estão a jogar muito bem, são uma equipa forte e nós precisamos de reagir ao que aconteceu na quarta-feira.

Sem comentários: