08/02/19

Dragões Diário 08-02-2019

O FC Porto regressa esta noite a Moreira de Cónegos e a um relvado onde não tem sido particularmente feliz nos últimos anos, com a agravante de não poder contar com Marega. Sérgio Conceição procura substituto à altura para o maliano, sabendo, há muito, que Aboubakar e Marius não são alternativas e que a equipa revelação da Liga e o jogo vão exigir a melhor versão do campeão. A partir das 20h30, com os bilhetes esgotados no Dragão e com transmissão em directo na Sport.TV1.

Amanhã, logo pela manhã (11h), é a vez dos bês. Com sete vitórias nos últimos nove jogos, o FC Porto B e Kelechi vão apresentar-se no Estádio do Fontelo com a ambição assumida de vencer o Académico de Viseu e prolongar a sequência que proporcionou a escalada na tabela da Ledman LigaPro. Para que isso aconteça, o médio nigeriano só reconhece uma solução: Temos de nos manter focados e continuar a trabalhar como até aqui, de forma a continuarmos a jogar bem e a fazer bons resultados.

Em comunicado, o FC Porto manifestou profunda estranheza pelo timing da aplicação de um castigo de dez dias de suspensão a Guillem Cabestany, devido a declarações proferidas há mais de três meses, no final de um jogo inqualificável e de uma arbitragem lamentável no Pavilhão da Luz, e a poucos dias de receber o Benfica. O treinador catalão fica de fora do jogo de amanhã (20h) com o Paço de Arcos e o FC Porto fica atento às declarações de outros agentes desportivos.

À segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana, Raúl Alarcón integrou a fuga do dia e até chegou a liderar a corrida, mas o portista mais rápido na chegada a Alicante, disputada ao sprint, foi Samuel Caldeira, que cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor. Na geral individual, João Rodrigues, que é 43º, continua a ser o mais bem posicionado da W52-FC Porto, a 49 segundos do camisola amarela.

Sem comentários: