01/02/19

Dragões Diário 01-02-2019

Estamos em Fevereiro, fechou o mercado. Depois de Fernando Andrade, Pepe e Manafá, Mamadou Loum tornou-se ontem o quarto reforço de inverno do FC Porto. O médio senegalês tem 22 anos, passou a primeira metade da época no Moreirense, chega por empréstimo do Sporting de Braga e vai ser o novo número 15 dos Dragões.

O FC Porto joga no domingo em Guimarães e foi com esse encontro no horizonte que o plantel trabalhou ontem no Olival. O treino decorreu poucas horas depois da vitória sobre o Belenenses, marcado pela vitória por 3-0, claro, mas também pelos registos importantes atingidos por Sérgio Conceição e alguns jogadores, que pode conhecer aqui.

Um dos protagonistas do encontro de anteontem foi Brahimi, autor do primeiro golo da noite (e não Corona, como por lapso escrevemos na edição de ontem). Em quatro épocas e meia ao serviço do FC Porto, o argelino já marcou em 50 ocasiões.

Amanhã é um bom dia para passar a tarde no Dragão Caixa a apoiar as modalidades do FC Porto, com jogos de hóquei em patins e de andebol, os dois frente a equipas nortenhas e agendados, respectivamente, para as 15h e as 18h.

Em hóquei, o FC Porto recebe a Juventude de Viana, actual 7º classificado do campeonato. Giulio Cocco projecta um jogo difícil, frente a uma equipa aguerrida, que gosta de jogar sempre com uma intensidade alta. O italiano aproveitou a antevisão para explicar porque é que os azuis e brancos têm o melhor ataque: Temos vários jogadores que marcam muitos golos, não apenas um por jogo.

Já em andebol, o adversário é o ABC, uma equipa que Fábio Magalhães caracteriza como muito competitiva e que tem sempre uma motivação extra para defrontar o FC Porto. Só que os Dragões, como salienta o central, também estão muito bem animicamente: Estamos com a moral em alta para conseguir um bom resultado. Com o apoio dos adeptos torna-se sempre mais fácil.

Sem comentários: