06/10/18

Dragões Diário 06-10-2018

É já amanhã que o FC Porto disputa o primeiro de quatro clássicos na Liga portuguesa de 2018/19. Ontem, no Olival, prosseguiu a preparação para o jogo com o Benfica (17h30, Estádio da Luz), numa sessão em que João Pedro evoluiu para treino integrado condicionado. Daqui a pouco, às 12h, Sérgio Conceição projecta em conferência de imprensa a partida da 7ª jornada do campeonato. Como sempre, pode acompanhar tudo em directo no Porto Canal.

Após o jogo na Luz, Brahimi junta-se à selecção da Argélia para um duplo confronto com o Benim. A novidade foi conhecida ontem, quando Djamel Belmadi, novo seleccionador daquele país do Norte de África, divulgou a convocatória para os jogos de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

A equipa B recebe amanhã o Arouca, em Pedroso, em jogo da 6ª jornada da Ledman LigaPro. Madi Queta encara esta partida com máximo respeito pelo adversário, mas sempre com o pensamento na vitória. O avançado luso-guineense avaliou ainda a sua prestação individual neste início de época: Sinto-me bem e acredito que estou a melhorar, mas o importante é ajudar a equipa.

Na formação, os Sub-19 recebem hoje o Sporting de Braga (15h), e tanto o guarda-redes Francisco Meixedo como o defesa Cláudio Silva apostam tudo num regresso às vitórias, após o empate frente ao Galatasaray para a Youth League. Já os Sub-15 enfrentam amanhã o Freamunde, com o objectivo, confirmado pelos defesas António Ribeiro e Gonçalo Esteves, de manter o pleno de triunfos no campeonato.

Amanhã há um troféu em disputa no Pavilhão Municipal da Mealhada, com o FC Porto e o Sporting a tentarem conquistar a Supertaça de hóquei em patins (15h). O avançado Rafa projecta um jogo muito equilibrado, que provavelmente acabará por ser definido nos pormenores. O optimismo da equipa é reforçado pelas prestações nos jogos particulares e na Taça Continental: Demonstrámos que trabalhámos bem na pré-época e estamos preparados para a competição oficial.

Sem comentários: