07/09/18

Dragões Diário 07-09-2018

Pinto da Costa foi o primeiro a saudar o projecto Dragon Force pelo 10.º aniversário, afirmando que estas gerações ficam vinculadas para sempre ao FC Porto, mas Sérgio Conceição também fez questão de assinalar a data, marcando presença no Constituição Park. O treinador dos Dragões fez as delícias de largas dezenas de crianças e transformou uma tarde já de si especial num momento verdadeiramente inesquecível para todos os presentes.

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar ontem no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde cumpriu uma sessão matinal sem os nove internacionais que estão ao serviço das respetivas seleções. No boletim clínico portista figuram os nomes de Diogo Costa, Mbemba, André Pereira e Soares. Os campeões nacionais voltam a treinar hoje, a partir das 10h.

Já são conhecidas as datas e os horários de todos os jogos da Liga entre a 5.ª e a 12ª jornadas. O clássico contra o Benfica, na Luz, referente à 7ª ronda, vai disputar-se a 7 de outubro, a partir das 17h30. O calendário portista no campeonato já está definido até dezembro, por isso entre aqui e comece a marcar na agenda. Antes de apontar o foco ao campeonato e à Liga dos Campeões, há que entrar a ganhar na fase de grupos da Taça da Liga.

Sérgio Oliveira somou ontem a primeira internacionalização AA por Portugal, tendo sido utilizado por Fernando Santos no particular frente à Croácia (1-1), que se disputou no Estádio do Algarve. O médio do FC Porto entrou aos 81 minutos e confessou que jamais esquecerá este dia: É um momento que vou guardar para o resto da minha vida. Segue-se a Itália, no próximo dia 10 de setembro (19h45), na jornada inaugural do Grupo 3 da Liga das Nações. 

Os 20 golos de vantagem conseguidos no jogo da 1ª mão da 1ª ronda de qualificação para a Taça EHF dão muito conforto à equipa de andebol do FC Porto, mas ainda há um jogo para ganhar na Roménia, frente ao Potaissa Turda (sábado, 16h, Porto Canal). Após o 41-21 no Dragão Caixa, os azuis e brancos têm tudo para seguir em frente na prova, mas o guarda-redes Alfredo Quintana exige que a equipa mantenha o nível exibido neste arranque de temporada.

Sem comentários: