09/06/18

Dragões Diário 09-06-2018

Nem João P., nem J. Pedro. João Pedro é o nome que vai aparecer na camisola do primeiro reforço do FC Porto para a nova temporada. Em homenagem ao avô, João, e ao pai, Pedro. Fã de Maicon, Cafu e Roberto Carlos, define-se como um lateral ofensivo, à imagem daqueles que tem como referências, mas consciente de que a primeira missão é defender. O antigo jogador do Palmeiras apresentou-se aos adeptos numa entrevista ao site do clube e ao Porto Canal em que se assume determinado a justificar a aposta: Espero crescer muito com Sérgio Conceição e quero aprender bastante com ele. Sou uma pessoa que ao longo da carreira sempre procurou aprender o máximo para dar o melhor e ajudar a equipa.

João Pedro já conheceu o Estádio do Dragão, mas só deverá pisar o relvado no sábado 28 de julho, dia em que o plantel principal se apresentará aos sócios e adeptos. A bola só vai rolar depois, no jogo com o Newcastle, com apito inicial marcado para as 19h30, conforme foi ontem anunciado.

Há um ano e um dia, Sérgio Conceição era apresentado como treinador do FC Porto. O clube recordou o momento nas redes sociais num vídeo, em que Sérgio profere estas premonitórias palavras no dia em que regressou a casa: Estou convencido de que, em maio, eu e os portistas vamos estar felizes. No Twitter, o antigo número sete também assinalou a data em que iniciou a mais bonita e desafiante etapa desta segunda vida no futebol. E ainda deu o mote para 2018/19: Antevejo mais uma época de luta e desafio, mas sempre com o mesmo espírito de entrega e trabalho rigoroso. Força Porto.

Logo à noite (21h30), em Oliveira de Azeméis, começa-se a decidir o próximo campeão nacional de basquetebol: o FC Porto defronta a Oliveirense, o vencedor da fase regular da Liga e que esta temporada ainda está invicta nos jogos com os portistas. Moncho López desvaloriza o passado, prefere concentrar-se no presente e no futuro, que se pretende vitorioso: Acredito que as duas equipas estão muito motivadas para lutar pelo título, mas na motivação e na ambição de vencer não nos podem ganhar. Vamos com a máxima ambição para conseguir o título, garantiu o treinador na antevisão dos dois primeiros jogos da final que terão transmissão na FPB TV e em A BOLA TV.

Antes, ao início da tarde, no Dragão Caixa, a equipa de hóquei em patins recebe o Infante de Sagres na última jornada do campeonato. O Porto Canal vai lá estar para lhe mostrar tudo a partir das 18h00.

A Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas entra hoje na fase decisiva e o FC Porto entra em cena para começar a defesa do título, que poderá acompanhar no Porto Canal.

No futebol de formação, os Sub-17 jogam amanhã, às 11h, no reduto do Sporting de Braga, prontos para a atacar o primeiro lugar do campeonato, a penas um ponto de distância. À mesma hora, mas no Olival, os Sub-15 também têm como adversário os arsenalistas e apontam a uma vitória no adeus oficial à temporada.

Sem comentários: