04/06/18

Dragões Diário 04-06-2018

Faltam exactas quatro semanas até chegarmos à segunda-feira de 2 de Julho, a data marcada para a equipa principal do FC Porto regressar ao Centro de Treinos do Olival e dar início aos trabalhos da pré-temporada 2018/19. Duas semanas depois, há um estágio de nove dias no Algarve, antes do jogo de apresentação do plantel aos sócios e adeptos. A nova época arranca oficialmente a 4 de Agosto, com a Supertaça. A primeira jornada da Liga está agendada para o fim de semana seguinte.

Chidozie também vai à Rússia. O central de 21 anos, que em 2017/18 esteve cedido por empréstimo aos franceses do Nantes, tem lugar garantido nos convocados da Nigéria e junta-se a Maxi Pereira no lote de portistas com presença confirmada no Mundial. Hoje é a vez de o seleccionador do México anunciar a lista final dos 23 jogadores eleitos para participar na competição.

Em basquetebol, o FC Porto derrotou o Benfica (91-74) e adiou para a negra a sentença da meia-final da Liga, a ser conhecida na quarta-feira (21h00), na Luz. A equipa tomou conta do marcador do primeiro ao último minuto, foi lutadora, teve boa atitude e muita vontade de vencer, como referiu Moncho López: Tínhamos de ser mais inteligentes a defender e conseguimo-lo, pois tivemos uma atitude defensiva irrepreensível. Também estivemos muito bem no ataque, como demonstram as 25 assistências que fizemos, disse o treinador dos azuis e brancos, que ontem se sagraram bicampeões nacionais de Sub-18.

Foi uma vitória em toda a linha da W52-FC Porto no Grande Prémio JN, que chegou ontem ao fim: António Carvalho foi o grande vencedor da geral, ao terminar no terceiro lugar a última etapa, que foi conquistada pelo companheiro de equipa César Fonte. Os portistas lideraram também a classificação por equipas, na montanha e nas metas volantes e ainda seguraram o prémio da combatividade.

Os atletas da equipa de boccia do FC Porto subiram todos ao pódio do Campeonato Nacional de Pares e Equipas. Confira aqui todos os resultados.

No futebol de formação, os Sub-17 receberam e golearam o Sporting por 4-0. Os golos de Levi, Seco Sani, Fábio Silva e Rodrigo Valente garantiram os três pontos que permitem à equipa treinada por Mário Silva manter-se a apenas um do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica, no início da segunda volta da fase final do campeonato.

Os Sub-15 também ganharam, mas fora de casa, à Académica de Santarém, por 2-0. João Magalhães e Martim Tavares assinaram os nomes na lista de marcadores do penúltimo jogo oficial de 2017/18.

Sem comentários: