24/05/18

Dragões Diário 24-05-2018

Ainda não está farto de ler sobre a conquista do 28.º título de campeão nacional pelo FC Porto, pois não? Então está com sorte. Esta manhã, vai ser disponibilizada online a última edição da Dragões, que desta vez tem como destaque, como não podia deixar de ser, a vitória no campeonato. Dos triunfos no campo aos festejos nos Aliados, há muito para ler e recordar. E, como de costume, há mais, sendo também assinalados o 36.º aniversário de Pinto da Costa na presidência do clube e a conquista da Premier League International Cup pelo FC Porto B. Siga esta ligação e desfrute.

Gonçalo Paciência, André André e os respetivos pais, todos campeões nacionais de azul e branco, são objeto de um dos trabalhos publicados nesta edição da revista. O avançado de 23 anos, que esteve emprestado e regressou à base em janeiro, reconheceu que viveu uma época de sonho, e que ser campeão pelo FC Porto era algo que já ambicionava há muitos anos. Por isso, na hora de dedicar o título a alguém, escolheu a família, mas particularmente o pai, Domingos Paciência, por tudo o que ele já viveu no clube.

Também campeão, também reforço de inverno e também avançado é Majeed Waris, para quem este título representa muito. O internacional ganês explicou que a equipa trabalhou realmente muito e foi liderada por um treinador que contou sempre com todos e que fez com que todos se sentissem como parte integrante desta conquista.

O basquetebolista sérvio Sasa Borovnjak assinou ontem um novo contrato com o FC Porto, prolongando a ligação ao clube até 2020. Nesta temporada, o poste contratado em 2016 ao Lusitânia dos Açores já disputou 35 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol, marcando em média 16,3 pontos em cada um.

Sábado é dia de jogo grande no Dragão Caixa, com a equipa de hóquei em patins do FC Porto a receber a Oliveirense, em partida da 24ª jornada do campeonato (15h00, Porto Canal). Os bilhetes para o encontro estão desde ontem disponíveis nos locais habituais.

O FC Porto chegou a acordo com Roberto Brasil, um cavaleiro açoriano emigrado nos Estados Unidos da América que passará a representar o clube nas provas em que participa este portista de sempre que é, atualmente, o número três no ranking norte-americano de drèssage de cavalos jovens.

Sem comentários: