21/05/18

Dragões Diário 21-05-2018

À terceira foi mesmo de vez para Danilo Pereira. Três épocas depois de se ter transferido para o FC Porto, o médio defensivo pode finalmente dizer-se campeão nacional. Para o camisola 22 tratou-se, pois claro, da vitória que ambicionava desde que chegou e a verdade é que se há um homem que o merece é ele. O ano esteve longe de ser fácil: as lesões complicaram em muito a parte final da época, tiraram-no do Mundial da Rússia, mas nada lhe retira a sensação gratificante de ver a Taça no Museu e de se sentir parte da história do clube.

Longe do FC Porto está já Ricardo. O lateral, agora do Leicester, foi uma das peças fundamentais na conquista do 28º título do palmarés azul e branco e não escondeu a emoção de também ele se sentir parte da história do clube. Segundo as palavras do internacional português, é para conseguir vitórias como esta que se trabalha toda uma vida e, no momento de a dedicar, apontou em quatro direcções: à família, aos amigos, aos colegas e aos adeptos.

No futebol de formação, ontem foi dia dos Sub-15 baterem a Académica de Coimbra, por 5-0, em jogo da sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C. Uma entrada forte dos azuis e brancos, que marcaram por quatro vezes no primeiro tempo, resolveu a partida a favor dos comandados de Tulipa, que seguem na terceira posição da prova, a cinco pontos do Benfica.

Sem comentários: