09/04/18

Dragões Diário 09-04-2018

Uma entrada forte e decidida permitiu ontem ao FC Porto resolver cedo uma partida difícil frente ao Desportivo das Aves. Alex Telles (8m) e Otávio (11m) marcaram os golos que definiram o resultado e valeram aos Dragões a conquista dos três pontos, num jogo que teve como um dos momentos altos a homenagem ao lesionado Danilo, materializada por um aplauso unânime ao minuto 22, porque 22 é o número da camisola do médio português.

Sérgio Conceição viu um jogo em que o FC Porto fez o que lhe competia, que era ganhar. O treinador destacou sobretudo a qualidade da primeira parte, em que os Dragões foram pressionantes e com uma dinâmica ofensiva de qualidade, enquanto na segunda controlaram a partida, tendo mais bola. No horizonte já está o clássico de domingo com o Benfica: Vem aí um jogo em que vamos encontrar um rival directo, em que não vamos fugir da nossa identidade. Esse encontro começa a ser preparado já daqui a pouco, a partir das 11h.

Alex Telles foi protagonista de dois momentos importantes do jogo: primeiro, quando abriu o marcador; logo depois, quando apontou para o símbolo do FC Porto e exigiu respeito pelo clube. No fim, o defesa estava satisfeito com o trabalho realizado: Precisávamos de dar uma resposta destas aos nossos adeptos. Estamos muito felizes, mas concentrados, pois cada jogo é uma final. O lateral contrário, Ricardo, projeta o futuro: Vamos continuar a trabalhar da mesma forma e vamos conseguir bons resultados.

A equipa de Sub-17 arrancou ontem a fase final do Campeonato Nacional com um empate a três golos no terreno do Sporting, numa partida em que esteve três vezes em vantagem e em que Rafa, Fábio Silva e Rodrigo Valente assinaram os golos azuis e brancos. Os Sub-15, por seu lado, bateram a Académica de Coimbra, em casa, por 2-0, com golos de Veríssimo Amaro e de Diogo Abreu. Siga as ligações para assistir aos resumos.

A dupla jornada de ontem da final six do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas saldou-se numa vitória e numa derrota para os Dragões. Frente ao Benfica, o FC Porto venceu por 4-0. Contra o Sporting, perdeu pela mesma diferença. No final da primeira volta, os azuis e brancos mantêm a liderança da prova, agora em igualdade pontual com o Sporting.

Gustavo Veloso foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na Clássica de Primavera de Amorebieta, que se correu ontem em Espanha. O espanhol completou a prova em 4h06m21s, terminou dez segundos depois do primeiro e alcançou o sexto lugar da classificação.

Sem comentários: