13/01/18

Dragões Diário 13-01-2018

Há precisamente 30 anos, o Estádio das Antas recebeu a única final europeia dos seus 52 anos de vida e o FC Porto conquistou a única Supertaça Europeia da história do futebol português, tornando-se a primeira equipa europeia a vencer no mesmo ciclo o triplete constituído por Taça dos Campeões Europeus, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia. Essa noite fria em que caiu uma chuva miudinha foi recordada por André, João Pinto e Sousa, em declarações exclusivas a www.fcporto.pt e ao Porto Canal, que pode consultar aqui.
 
Curiosamente, Miguel Layún marcou em Moreira de Cónegos, na quinta-feira, um golo bastante parecido com o que Sousa assinou frente ao Ajax a 13 de janeiro de 1988, que o antigo médio descreveu como uma ressaca de bola, quase dentro da área, a que vou ao encontro. Chuto de forma seca, como era normal, e bola entra rentinha à relva, junto ao canto esquerdo. Lançamos-lhe o desafio de assistir a este vídeo e tentar identificar as semelhanças.
 
Após quatro jogos em apenas treze dias, o plantel principal do FC Porto teve ontem oportunidade de relaxar com um ‘treino’ diferente: o relvado do Olival foi trocado por uma visita ao spa do Hotel Yetman, em Vila Nova de Gaia, à qual se seguiu um almoço na Pizzeria Antonio Mezzero, em Matosinhos. Otávio, ainda a recuperar de lesão, realizou treino condicionado e trabalho de ginásio, enquanto Brahimi e Marega, que acusaram fadiga muscular em Moreira de Cónegos, fizeram apenas tratamento.

O FC Porto disponibiliza a partir de hoje mais bilhetes para o clássico com o Sporting, das meias-finais da Taça da Liga, marcado para 24 de janeiro (quarta-feira), às 20h45, no Estádio Municipal de Braga. Os ingressos são da categoria um (15 euros), para a bancada nascente, e estarão à venda na Loja do Associado do Estádio do Dragão e nas FC Porto Stores do ArrábidaShopping e do NorteShopping.
 
Se tem Lugar Anual e ainda não adquiriu o seu bilhete para o jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool (14 de fevereiro), não se esqueça de que o seu assento só está reservado até à próxima segunda-feira, 15 de janeiro. Entretanto, continua em curso a venda de ingressos para os restantes lugares do Estádio do Dragão, em exclusivo para sócios azuis e brancos.
 
O FC Porto B desloca-se amanhã a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente, em jogo da 20.ª jornada da Ledman LigaPro (11h15, Sport TV). António Folha projeta uma partida extremamente difícil, frente a uma equipa moralizada pela troca de treinador, mas não tem dúvidas de que os seus jogadores entrarão em campo tranquilos, sempre procurando fazer aquilo que sabemos e bem para poder ganhar o jogo.
 
A equipa de Sub-19 sobe hoje ao relvado para enfrentar o Desportivo de Chaves, no Olival (15h00, Porto Canal). O treinador João Brandão assume que o objetivo, nesta fase da época, passa pelo crescimento coletivo, muitas vezes através da superação de situações de desconforto no presente que poderão vir a revelar-se fundamentais nas fases mais adiantadas da temporada.
 
Já os Sub-17 jogam apenas amanhã, frente à Académica de Coimbra (OAF), também no Olival (11h00, Porto Canal). Os Dragões procurarão segurar a liderança isolada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores B (têm atualmente um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga), conforme poderá confirmar ouvindo as declarações dos defesas Alexandre Moutinho e Tomás Esteves.
 
A equipa de hóquei em patins recebe hoje o Follonica, no Dragão Caixa, em partida a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia (17h00, Porto Canal). Siga esta ligação para conhecer melhor a equipa italiana e recordar outros confrontos entre os dois clubes, num trabalho que conta com declarações exclusivas de Filipe Santos, histórico capitão dos Dragões.

Entretanto, já estão disponíveis nos locais habituais os bilhetes para o FC Porto-Sporting em hóquei em patins, que se disputa na próxima quarta-feira, às 21h00, no Dragão Caixa. As entradas têm o preço unitário de quatro euros e a venda é exclusiva para sócios.
 
Disputa-se amanhã, no Complexo de Piscinas de Campanhã, a vigésima-oitava edição do Troféu Speedo de natação. O diretor da secção desta modalidade do FC Porto, Luís Fernandes, e os nadadores José Silva, Tiago Soares e Ana Faria anteviram a prova em declarações exclusivas ao Porto Canal a que pode assistir aqui.
 
Segunda-feira é o último dia para inscrições no I Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto, que decorrerá a 2 e 3 de fevereiro na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O FC Porto, através da secção de Desporto Adaptado, é parceiro na organização do evento, que está integrado no mais amplo Movimento PortoInSport.

Sem comentários: