10/11/17

Dragões Diário 10-11-2017

O plantel principal do FC Porto voltou ao trabalho ao fim de quatro dias inéditos de descanso. O avançado Galeno mantém-se integrado no grupo liderado por Sérgio Conceição, que não pôde contar com os 11 jogadores chamados a representar as seleções: José Sá, Ricardo e Danilo (Portugal), Diogo Dalot (Portugal Sub-21), Reyes, Layún, Herrera e Corona (México), Maxi (Uruguai), Aboubakar (Camarões) e Brahimi (Argélia). Esta manhã, às 10h00, há novo treino para continuar preparar o jogo da Taça de Portugal, com o Portimonense, que acontece de hoje a oito dias (20h30).

Alguns dos nossos internacionais entram hoje em ação. Os Sub-21 portugueses, de Dalot, Diogo Costa e Jorge Fernandes, são os primeiros, defrontando a Roménia (17h00). Segue-se o Argélia-Nigéria (19h30), o Bélgica-México (19h45, Sport TV3) e o Polónia-Uruguai (19h45). E o dia termina com o Portugal-Arábia Saudita, transmitido pelos três canais generalistas (20h45).

A equipa de hóquei em patins joga amanhã à noite a Turquel para a quarta jornada do campeonato (21h00, Porto Canal). Ton Baliu só está cá há pouco mais de um ano, mas está avisado para as tradicionais dificuldades de se jogar naquele pavilhão e para o caminho que tem que ser seguido para se sair de lá com os três pontos: Sabemos que temos que entrar muito, muito fortes para chegarmos à frente do marcador o mais rápido possível e que temos que controlar o jogo em todos os momentos.

Em basquetebol, o FC Porto também enfrenta amanhã um teste complicado fora de casa, na Madeira, frente ao CAB, na sétima jornada da Liga (15h00, Porto Canal). O objetivo é prolongar a série de cinco vitórias consecutivas, mas para isso, sublinha Will Sheehey, é preciso trabalho, muito trabalho: Vai ser um jogo difícil, mas temos de continuar a fazer o que temos vindo a fazer bem nas últimas semanas. Temos estado muito fortes na defesa e temos partilhado bem a bola no ataque.

A W52-FC Porto-Mestre da Cor continua a preparar a próxima temporada e anunciou mais três renovações para manter a fórmula vencedora: Samuel Caldeira, Ricardo Mestre e João Rodrigues vão continuar a pedalar de azul e branco e juntam-se a Raúl Alarcón, Gustavo Veloso e Rui Vinhas, que recentemente também prolongaram o contrato por mais um ano.

Sem comentários: