03/10/17

Dragões Diário 03-10-2017

Hoje cumpre-se o segundo dia de folga do plantel principal do FC Porto após o nulo em Alvalade, no domingo, em jogo da oitava jornada da Liga. Ainda a propósito do clássico, sublinhamos aqui alguns dados estatísticos recolhidos pela GoalPoint: o Sporting já não fazia tão poucos remates (cinco) num jogo da prova desde 2014/15 e Rui Patrício igualou o seu recorde de defesas desde a mesma época; Layún fez mais remates enquadrados do que os lisboetas e Danilo efetuou pelo menos o dobro de desarmes de qualquer outro jogador. A estatística é às vezes enganadora, mas neste caso traduz o que todos vimos no relvado.

Os próximos dias serão dominados pelo futebol de seleções, com a participação de vários jogadores do FC Porto. Ontem confirmou-se a presença de Marega no Mali, para a receção à Costa do Marfim, na sexta-feira, e de Aboubakar nos Camarões, para o jogo com a Argélia de Brahimi, no sábado, em Yaoundé. Os encontros são de qualificação para o Mundial 2018, sendo que Camarões e Argélia já não tem possibilidades matemáticas de se apurar, enquanto o Mali está no último lugar do seu grupo.

Hoje é um dia importante para a nossa equipa de basquetebol, que defronta a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental) a poderosa formação israelita do Bnei Herzliya, em partida da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Europa da FIBA. É o primeiro encontro oficial da época azul e branca e será transmitido em direto pelo Porto Canal, desde o Hyuvel Hall, em Herzliya, cidade situada a norte de Telavive.

A presença no Museu dos Três Tristes Tigres, dia 19, em mais uma edição de ‘Dar Letra à Música’, é um dos destaques da programação de outubro. Já este sábado, regressa ao Auditório Fernando Sardoeira Pinto o aclamado teatro de marionetas ‘O Porto é uma Lição’, espetáculo em que os 124 anos de história do clube são revisitados a partir de uma divertida aula, que facilmente agrada a todos os públicos e gerações.

Sem comentários: