28/08/17

Dragões Diário 28-08-2017

O FC Porto fechou o primeiro ciclo do campeonato com distinção, com uma boa vitória em Braga, com uma exibição bem mais afirmativa do que o resultado, feito com um golo de autor de Corona. A nossa equipa entrou em força e ao ataque, marcou cedo, teve mais uma mão cheia de lances para marcar e não concedeu uma única chance aos minhotos.

Segue-se uma interrupção para as seleções nacionais, regressando o campeonato dentro de duas semanas, para novo ciclo de quatro jornadas, a que se juntarão dois jogos da Liga dos Campeões. Oportunidade para o mar azul continuar a ajudar a equipa, como ainda ontem foi bem visível, com sete mil portistas nas bancadas. A equipa goza duas merecidas folgas, regressando aos treinos depois de amanhã.

Vontade de agredir o adversário primeiro, consistência depois, foi assim que Sérgio Conceição resumiu o jogo: É curto vencer pela margem mínima, mas o futebol é isto e temos de ser mais eficazes. Somos justíssimos vencedores, acrescentou depois o nosso treinador, que ainda prometeu ambição para o muito que aí vem: Este FC Porto é muito competitivo e vai lutar pela vitória em todos os estádios".

Iker Casillas somou o quarto jogo sem sofrer golos, no que é o melhor arranque de uma temporada na longa carreira do guarda-redes, que fez questão de dividir os méritos pelos companheiros: Isto não é algo que se consiga sozinho. É um prémio colectivo porque resulta do trabalho de toda a equipa. Sobre o jogo, o espanhol sintetizou numa frase: É mais um passo que damos nesta competição, em que o nosso objetivo é seguir assim.

O FC Porto B acabou com a invencibilidade do Santa Clara na Ledman LigaPro e venceu por 1-0, golo de Fede Varela, na transformação de uma grande penalidade. Com esta vitória os bês subiram ao grupo dos sétimos classificados, com sete pontos.

A equipa de sub-15, esta época treinada por Tulipa, estreou-se ontem na série B do Campeonato Nacional de Juniores C com uma vitória forasteira por 7-1 frente ao Penafiel. Os golos azuis e brancos foram marcados por Martim Tavares, David Vieira, Veríssimo Costa, Rúben Ferreira, João Sérgio, João Magalhães e Diogo Abreu.

Os imaculados
Uns valentões atacaram na madrugada de ontem a Casa do FC Porto em Famalicão. Uma tocha a arder e um grupo organizado de garrafas foram arremessadas de um carro, tendo provocado ferimentos ligeiros a alguns adeptos que se encontravam na esplanada. À Casa de Famalicão e aos adeptos afetados a nossa solidariedade, ao mesmo tempo que se reforça o apelo às autoridades para que façam cumprir as leis, porque as notícias continuam a mostrar demasiados comportamentos inaceitáveis, como, por exemplo, os relatados pelo Rio Ave.

Sem comentários: