02/11/16

"Uma vitória deixa-nos próximos do nosso objectivo”

É com o pensamento apenas na vitória que Nuno Espírito Santo encara o jogo desta quarta-feira (19h45, Sport TV4), da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em que o FC Porto recebe, no Estádio do Dragão, o Club Brugge. O técnico dos azuis e brancos deixou bem claro que mesmo em vésperas de clássico com o Benfica, o único pensamento da sua equipa só pode ser este jogo com os belgas de somar os três pontos e dar um passo importante rumo aos oitavos de final da principal competição da UEFA. E revelou também que espera um jogo bem diferente do da primeira mão, em que os portistas venceram por 2-1​.

A importância do jogo nas contas do apuramento
É um jogo importante, como são todos os da Liga dos Campeões. Numa competição tão curta os resultados são muito importantes e neste caso uma vitória deixa-nos muito próximos de poder passar à fase seguinte.

Jogo da Champions em véspera de clássico
Seria um erro pensar em algo mais do que no jogo de amanhã. O nosso foco está na Liga dos Campeões, no jogo com o Brugge, que é para já o nosso único objectivo.

A análise à prestação na Liga dos Campeões
Nunca desvalorizámos o grupo. Sempre tivemos consciência que estavam presentes três campeões dos respectivos países. Sabíamos à partida que ia ser difícil. É um facto que não começámos a fase de grupos como pretendíamos, pois um empate em casa e uma derrota não era o que nós perspectivávamos. A vitória em Bruges mudou-nos e foi determinante. Agora não é altura de fazer contas, mas sim de conquistar os três pontos. Estamos dentro da luta, como queríamos, e esse é o aspecto a realçar.

A titularidade do lado direito da defesa
Temos sorte por ter todos os jogadores disponíveis e isso é muito importante, até porque estão todos muito motivados para jogar sempre. As decisões que temos vindo a tomar nesse posto específico passaram primeiro pela titularidade do Maxi e nos últimos jogos pelo Layún. Para este jogo temos ainda mais um treino para decidir qual dos dois vai jogar amanhã, mas volto a repetir que o que importa para mim é que todos estão disponíveis.

Partida decisiva para o Brugge
Espero que eles arrisquem um pouco mais. No primeiro jogo contra nós eles especularam bastante, deixaram-nos poucos espaços e certamente que amanhã não será assim. Apesar do nosso ultimo empate a ideia de jogo esteve lá. Vai ser fundamental manter o equilíbrio, pois é importante não concedermos muitas oportunidades aos nossos adversários. Nunca abdicaremos da procura do golo e com mais espaços podemos e devemos ser mais eficazes. O nosso foco está nos três pontos e com certeza que com o Dragão a apoiar-nos vamos conseguir. Jogamos na nossa fortaleza, o Dragão também vai jogar.

Depoitre para o futuro
O Depoitre juntou-se a nós já com a época em andamento. Nós apreciamos muito as suas qualidades e embora até agora não tenha sido muito utilizado, certamente que contamos com ele para o futuro.

Sem comentários: