31/01/13

Dragões recuperam totalidade do passe de Moutinho


A SAD do FC Porto comunicou esta quarta-feira à noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que recuperou 15% dos direitos económicos de João Moutinho, a troco de 3,3 milhões de euros, voltando a deter a totalidade do passe do médio português.Ver blogue
Os dragões, recorde-se, adquiriram 100% dos direitos económicos de João Moutinho em 2010, a troco de 10 milhões de euros, cedendo ainda ao Sporting 50% do passe de Nuno André Coelho, percentagem avaliada em um milhão de euros. Em outubro do mesmo ano, porém, a SAD comunicou à CMVM que vendeu 37,5% por 4,125 milhões de euros à Mamers B.V..
Entretanto, em agosto de 2011, os portistas readquiriram 22,5% do passe de João Moutinho, por quatro milhões de euros, mas a quantia foi paga ao Soccer Invest Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, sendo que a SAD portista esclareceu, à CMVM, que era agora este o fundo detentor dos restantes 15% de João Moutinho. Agora, os dragões recuperaram a totalidade dos direitos económicos do médio português, algo que deixa um prejuízo de 3,175 milhões de euros na transação dos 37,5% vendidos em 2010.

Sem comentários: