12/09/11

Vítor Pereira parte com ilusão na Champions

Na antevisão do F. C. Porto-Shakhtar de amanhã, terça-feira, Vítor Pereira afirmou que está à espera de dificuldades, em função da qualidade do adversário, mas acredita numa resposta à altura dos dragões.
Na estreia em jogos da Liga dos Campeões, o treinador do F. C. Porto assumiu o objectivo de somar três pontos que podem ser fundamentais na corrida aos oitavos-de-final. "Esperamos garantir a vitória. Partimos com a ilusão de fazer a melhor Champions possível e estamos a crescer. Partimos confiantes e acreditamos ser possível passar à próxima fase. É esse o objectivo fundamental", afirmou.
Vítor Pereira elogiou o Shakhtar Donetsk, qualificando a equipa ucraniana de "poderosa", apesar de não ter o impacto de outros clubes europeus:"É uma equipa de grande nível, com jogadores de selecção brasileira e outro oriundos de grandes clubes. Mas se o F. C. Porto nunca perdeu numa primeira jornada da Champions, também não pode perder comigo. Trabalhei toda a vida para chegar até aqui e vamos dar uma resposta à altura".

1 comentário:

Nuno Oliveira disse...

Boa tarde Dragão Madeirense,

Que bem que nos sabe voltar a esta competição que mais parece a nossa segunda casa lá fora. Só de ouvirmos a palavra "Champions" sabemos o significado que tem para nós e tudo o que já fizemos.
13 de Setembro de 2011 marca o novo começo do Futebol Clube do Porto na prova e logo contra uma turma que tem um futebol digno de poucos. O Shakhtar Donetsk tem-se evidenciado nas provas que vai entrando e o seu forte é o ataque. Com tantos talentos sul-americanos, por vezes até nos parece a canarinha a jogar. Também temos de saber ultrapassar a barreira defensiva, pois têm os alas bem consistentes e uns centrais que sabem jogar. Chigrynskiy contraiu uma lesão e estava em dúvida mas se actuar teremos de ter cuidado com este central que até já passou pelo Barcelona.

Os corredores são uma das armas que são muito exploradas pelos ucranianos, e qualidade não lhes falta. Rat e Srna fazem as contas cá atrás e Willian e Douglas Costa lá na frente. Luiz Adriano é a referência goleadora, no banco ainda têm Eduardo Silva e ainda...Dentinho. Atenção é a palavra de ordem para hoje!

Para combater e furar tudo isto temos as nossas armas. Infelizmente não temos o nosso patrão da defesa e teremos de ter fé em Maicon. Pode ser que hoje haja uma milagre!Álvaro Pereira e Fucile estão de volta, o que é bom, Fernando deverá actuar (eu prefiro o Souza, mas devido à experiência do Polvo, talvez seja o titular). Os corredores são servidos por Hulk que será a principal arma e ainda James com toda a sua genialidade e juventude. Kléber? Hoje será o dia do brasileiro. Acredito num jogaço para se mostrar e em dois golos de fintar a suposta crise! Varela, Cristián, Defour e Souza são boas soluções no banco e que poderemos aproveitar.

Hoje é dia (P) e com o apoio dos nossos maravilhosos adeptos, este barco irá a bom porto. SOMOS PORTO!

Cumprimentos,
Nuno Oliveira