14/09/11

F.C. Porto foi a melhor equipa em campo

O treinador Vitor Pereira considerou justa a vitória frente à equipa ucraniana do Shakhtar Donetsk, por 2-1, em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, uma vez que o FC Porto foi a melhor equipa dentro das quatro linhas.
"Entrámos bem no jogo, com qualidade, não tivemos sorte com a não conversão da grande penalidade e com o golo sofrido, mas senti a equipa consistente, confiante e a provocar o erro", defendeu.
O treinador portista acreditou sempre que mais cedo ou mais tarde o FC Porto iria dar a volta ao resultado e elogiou a postura dos seus jogadores, frente a uma equipa matreira e experiente.
"O Shakhtar é uma bela equipa. Tem qualidade, é matreira e sabe esperar o momento certo para desferir contra-ataques perigosos", disse Vítor Pereira, que sentiu a equipa unida nos deslizes de Hulk e Helton
Ainda de acordo com o treinador, a única forma de jogar contra o Shakhtar: "É ter a posse de bola, paciência, descobrir os espaços certos e o momento de perda de bola. Foi o que fizemos".
Vítor Pereira considerou que não é qualquer equipa que depois de falhar uma grande penalidade e sofrer um golo "daqueles" -- num erro do guarda-redes Helton - dá a resposta que o FC Porto deu contra uma equipa como o Shakhtar.

Sem comentários: