14/02/11

O FC Porto é o mais forte

O desafio era difícil, mas deixou André Villas-Boas satisfeito com a exibição e o resultado, ao ponto de ter sublinhado a superioridade dos Dragões sobre a concorrência, que se estende desde a defesa ao ataque; ambos, os melhores da Liga. Feliz, Otamendi fez os dois golos da vitória e recolheu em Braga o presente de aniversário. Ainda que com um dia de atraso.

André Villas-Boas: Exibição de qualidade
Foi uma exibição de qualidade e um resultado extremamente bom. A equipa esteve confiante, teve muita posse de bola, revelou boa organização e dominou totalmente o jogo. Nunca perdemos a referência do começo da temporada, embora seja normal que apareçam jogos mais complicados do que outros. Era um campo difícil, mas conseguimos a vitória. O FC Porto é o mais forte, porque é o melhor ataque, a melhor defesa, está imbatível na Europa e não precisa de abrir conferências de imprensa para mascarar agressões, nem de contratar um jogador no dia em que vai defrontar a sua equipa e tirá-lo de campo. Não tem a força do Benfica relativamente ao impacto da sua marca, como vocês gostam de dizer, mas somos um Porto que triunfa a todos os níveis, cá e na Europa. E não me lembro de ver os jogadores do Benfica tão crescidos quando foram salvos da Liga dos Campeões pela Taça UEFA. Vitórias destas trazem confiança. Foi um desgaste brutal, um jogo de alta intensidade e de grande agressividade. A recuperação mental e física é sempre acelerada.

Otamendi: Foi uma felicidade enorme
É verdade que não é normal um defesa marcar tantos golos, mas vieram num bom momento pessoal para mim. Festejei o aniversário com a minha família e isso deu-me força para este jogo. Acabou por correr bem. O apoio do grupo também tem sido fundamental. Este grupo está unido para encarar o que falta do campeonato. Foi importante ganhar aqui, este era um jogo chave para nós. Somos o melhor ataque e a melhor defesa. Vamos continuar assim para encarar o que falta do campeonato.


Fonte: Site Oficial

Sem comentários: