19/01/08

Jesualdo Ferreira: «Indiscutível, mas com mais golos»

A vitória não carece de discussão. De acordo com Jesualdo Ferreira, que fala em missão cumprida e na certeza de que a equipa não falharia, falta apenas outra expressão, números mais amplos que pudessem fazer justiça à exibição. O treinador dos Dragões expõe ainda as razões por que não poupou Lucho a um minuto de utilização, certifica o apreço sem preço pela qualidade de Lisandro e assegura que Farías surge no momento certo.

Sem discussão
«A vitória foi indiscutível, mas com mais golos seria mais de acordo com aquilo que a equipa produziu. O F.C. Porto controlou sempre o jogo, embora os jogadores do Aves tenham tido, aqui e ali, um maior balanço ofensivo, até por se tratar de um jogo de Taça e porque nada tinham a perder. Poderíamos ter acabado com o jogo mais cedo, mas o 2-0 só surgiu no fim.»

Certo 100 por cento
«Os jogadores encararam o encontro com grande seriedade e cumprimos a nossa obrigação, que era passar à próxima eliminatória. Tinha a segurança absoluta de que esta equipa ganharia o jogo e estou satisfeito com a exibição de vários jogadores, que podem entrar na equipa a qualquer momento e em qualquer prova.»

Atenção e paciência
«Nem sempre as pessoas estão tão atentas ou são tão pacientes quanto nós, mas o Farías surgiu no momento certo. O Fucile, que tem tido problemas que remontam à época passada e tem ficado de fora, apareceu bem melhor, deu sinais de que pode regressar num espaço de tempo mais curto.»

Lucho a subir
«Não é só o Sporting que está no nosso horizonte. Há mais três meses de competição pela frente e foi a pensar neles que o Lisandro e o Quaresma não integraram a equipa inicial. O Lucho cumpriu os 90 minutos porque é um jogador com características completamente diferentes. Era importante que ele jogasse depois da pausa, para aumentar o ritmo de jogo que ele já tem vindo a subir.»

Apreço por Lisandro
«O facto de o Lisandro ter passado a ser 100 por cento do FC Porto significa, sobretudo, o apreço que temos pela qualidade do seu futebol. Digamos que foi uma medida de resguardo.»

Sem comentários: