11/01/08

Dragão preparado para expelir chamas no asfalto


















Marcada pela classe e distinção, decorreu esta sexta-feira a apresentação oficial do carro do F.C. Porto, que vai representar Portugal na SuperLeague Formula, a mais recente prova automobilística mundial. O monolugar equipado com o azul e branco portistas, que vai competir nos circuitos mundiais com outros emblemas de topo, foi revelado em plena Tribuna VIP do Estádio do Dragão.
Num cenário absolutamente singular, a apresentação do monolugar apetrechado com motores V12 de 750 cavalos de potência, deixou vincada a ambição portista em mais uma competição de elite integrada pelos Dragões.
O primeiro vislumbre do novo carro do F.C. Porto aconteceu pelas mãos de Jesualdo Ferreira e Pedro Emanuel, respectivamente treinador e capitão do plantel de futebol portista. Quaresma experimentou igualmente a sensação única de «ocupar» o lugar do piloto ao volante do bólide azul e branco, incentivado, de resto, pelos restantes colegas da equipa principal dos Dragões.
Antes ainda da revelação do monolugar do clube, o presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, ladeado pelo responsável máximo da competição, Alex Andreu, expressaram o contentamento mútuo pela participação portista na Superleague Formula. O líder dos Dragões realçou «o orgulho e satisfação» pela presença do F.C. Porto neste «interessantíssimo projecto», destacando igualmente o facto de ter sido o Bicampeão Nacional o emblema escolhido para representar Portugal na recém-criada competição.
Para Pinto da Costa, o convite feito pela organização da Superleague Formula serve como «reconhecimento do prestígio internacional do F.C. Porto», sublinhando ainda o «apoio incondicional» do clube à nova prova e deixando igualmente um apelo para que as equipas participantes queiram, a médio prazo e tal como no futebol, «pilotar o seu carro à Porto», acrescentou.
Alex Andreu, por seu turno, salientou o «novo conceito» agora estreado, reforçando o interesse acrescido de uma prova que junta «as duas audiências mais apaixonadas e importantes do Mundo, a do futebol e a do automobilismo», numa competição que promete, acima de tudo, «espectáculo e entretenimento». O director da Superleague Formula sintetizou a competição numa afirmação lapidar: «esta prova é muito mais do que uma corrida».
Entre a audiência presente no evento, destacaram-se diversas figuras de topo do automobilismo nacional e simpatizantes do F.C. Porto, como Tiago Monteiro, Armindo Araújo, Álvaro Parente, Ni Amorim, Pedro Matos Chaves, Tiago Petiz e Rui Martins, que fizeram questão de conhecer de perto o carro portista, que, a partir de Agosto, disputará os lugares do pódio com emblemas como AC Milan, Galatasaray, PSV Eindhoven ou Flamengo, numa competição que todos consideraram «muito interessante».
A Superleague Formula prepara agora os trabalhos em pista, com os primeiros testes dos novos carros agendados para o mês de Março, seguindo-se o arranque oficial da competição, marcado para Agosto, no circuito de Donington Park, no Reino Unido.

Sem comentários: