24/08/07

Pedro Emanuel: «Assumimos naturalmente o favoritismo»

Pedro Emanuel foi o protagonista da «super flash» desta quinta-feira, realizada no relvado do Olival, onde assumiu naturalmente o favoritismo do F.C. Porto para o desafio frente ao Sporting, correspondente à 2ª jornada da Liga 2007/08.
Entre outras declarações que transcrevemos nos parágrafos seguintes, o central assegurou ainda que a motivação dos Dragões para este jogo nada tem a ver com vingança, mas sim com o habitual desejo de vencer, típico de uma equipa que é sempre crónica candidata ao título.
Condições para vencer«Jogar em casa, perante o nosso público e com o estádio cheio será certamente um incentivo-extra para nós. Sabemos que não vai ser fácil, pois o Sporting tem uma equipa forte, mas estou seguro de que temos condições para vencer. Acima de tudo, vamos tentar fazer um bom jogo e proporcionar aos adeptos um belo espectáculo.»
Pleno conhecimento«O Sporting manteve a sua espinha dorsal e a mesma forma de jogar e permanece, por isso, um colectivo forte. Temos pleno conhecimento do nosso adversário e daquilo que podemos fazer neste jogo. O Derlei é um excelente profissional, mas agora está do lado oposto, o que até pode constituir uma vantagem para nós, e especialmente para mim, que trabalhei bastante com ele e conheço-o bem.»
Crónicos candidatos«Vingança porquê? Somos sempre os crónicos candidatos ao título e é normal que queiramos vencer este encontro. Além disso, jogamos em casa, pelo que assumimos naturalmente o favoritismo para esta partida.»
Colectivo forte«Temos, sem dúvida, um colectivo forte e vamos manter essa filosofia de trabalho. Apesar das ausências da semana, por causa das Selecções, acredito que vamos estar todos em condições na altura do jogo. É para isso que trabalhamos. Quanto aos reforços, serão integrados normalmente numa estrutura que, não podemos esquecer, é Campeã Nacional» Trabalhar com alegria«Depois de um ano parado, tenho evoluído naturalmente. O apoio do grupo, que é muito unido, também tem sido determinante, pois tem-me ajudado bastante desde a primeira hora. Agora só quero continuar a trabalhar com alegria para poder desempenhar a minha função.»
Fonte: Site Oficial

Sem comentários: