Regressado da Chéquia diretamente para o Olival, o plantel principal já começou a preparar a recepção ao Gil Vicente, que será dirigida por António Nobre. Victor Froholdt realizou tratamento a um traumatismo no pé direito e juntou-se a Nehuén Pérez e a Luuk de Jong no boletim clínico do primeiro treino tendo em vista a 19ª jornada, que se irá jogar às 20h15 de segunda-feira no Estádio do Dragão.
No miniestádio, já sem Rui Monteiro - entretanto transferido para o Dinamo Tbilisi -, a equipa B prosseguiu o trabalho com o foco na recepção ao FC Vizela, marcada para as 11h de amanhã no CTFD Jorge Costa (Porto Canal). João Moreira treinou condicionado, Martim Cunha e Brayan Caicedo fizeram tratamento e trabalho de ginásio e João Brandão orienta mais uma sessão daqui a pouco.
Os juniores já estão nos Açores, onde, a partir das 13h, vão defrontar o Santa Clara no arranque do torneio de Apuramento de Campeão. Líder de um grupo motivado e com uma enorme vontade de jogar e de competir para ganhar, Sérgio Ferreira explica que vem aí mais uma fase óptima para o crescimento individual e colectivo e garante que os sub-19 estão prontos para ganhar todos os jogos, mas cientes de que só se pode ganhar um de cada vez: Queremos ser muito competentes naquilo que já dominamos, mas também temos de estar disponíveis em termos competitivos.
No pavilhão, a semana terminou com o regresso às vitórias das líderes da Liga de voleibol, que foram a Braga derrotar o segundo classificado pela margem máxima (3-0) e aumentar a distância no topo da tabela. São já cinco os pontos que separam os dois conjuntos com seis jogos por disputar na fase regular. Antes de regressarem a casa para prosseguirem essa caminhada frente ao Castêlo da Maia (1 de fevereiro, 18h30), as azuis e brancas viajam até à Madeira para defrontarem o CE Levada nos oitavos da Taça de Portugal (terça-feira, 20h).
Mesmo com um vírus que tirou seis jogadoras da preparação para o jogo no Minho, as atletas foram magníficas e Miguel Coelho endereçou-lhes uns enormes parabéns pelo que fizeram. No rescaldo de uma partida em que a solidez defensiva foi essencial, tal como o serviço, o técnico salientou a grande resposta aos momentos de pouca energia e resumiu: Isto é representar bem o Clube.
Ao final da tarde, é a vez de a equipa de basquetebol disputar o primeiro de dois dérbis consecutivos frente ao Vasco da Gama. Antes da curta deslocação a Matosinhos (18h30, DAZN) para defrontar uma equipa supercompetitiva, aguerrida e com americanos que podem desequilibrar no um contra um, João Guerreiro afirma que a equipa está em ascensão, destaca a progressão em termos defensivos e ofensivos e assegura que se podem esperar grandes coisas até ao final da época.
Agenda da semana
Sábado, 15h: Santa Clara-FC Porto sub-19
Sábado, 18h30: Vasco da Gama-FC Porto em basquetebol
Domingo, 11h: FC Porto B-FC Vizela
Domingo, 15h: SC Braga-FC Porto em voleibol
Domingo, 19h: CH Carvalhos-FC Porto em hóquei
Segunda-feira, 20h15: FC Porto-Gil Vicente
Terça-feira, 20h: CE Levada-FC Porto em voleibol
Qurta-feira, 21h: Vasco da Gama-FC Porto em basquetebol
Quinta-feira, 20h: FC Porto-Rangers FC
Sábado, 15h: FC Porto-Rio Ave sub-19
Sábado, 15h: FC Famalicão-FC Porto feminino
Sábado, 18h: SC Farense-FC Porto B
Sábado, 21h30: OC Barcelos-FC Porto em hóquei
Para saber
O FC Porto continua a crescer além-fronteiras e abriu a Dragon Force Black Bulls Mozambique, a terceira escola no continente africano. Estamos a executar o plano de expansão internacional a que nos propusemos, levando o conhecimento, a metodologia e os valores do FC Porto a diferentes geografias, através de parceiros credíveis, projetos sustentáveis e estruturas que garantam impacto real no desenvolvimento dos jovens, sublinhou André Villas-Boas na oficialização de uma parceria que marca o regresso do Clube a um projecto que ajudou a desenvolver em Moçambique entre 2017 e 2019, agora relançado com bases mais sólidas, infraestruturas consolidadas e uma visão estratégica de longo prazo.
Para ler
Em mais uma noite memorável no Estádio das Antas, a 20 de agosto de 1995, o relógio encostou aos 90 e o clássico decidiu-se num gesto que ainda hoje parece ter faísca: cruzamento de Secretário, toque de Drulović e Domingos a receber de pé esquerdo, a rodar num relâmpago e a finalizar de pé direito para virar tudo. Foi o 2-1 que abriu o campeonato a ganhar, pôs as bancadas em delírio e teve dedicatória com nome próprio: Bobby Robson, em convalescença, o homem que pedia futebol com golos e fazia dos treinos uma aula. Na estreia da rubrica Golo Rei, Domingos escolheu "o melhor golo" da carreira e contou a anatomia do instante, o contexto e a emoção de um minuto que mudou o jogo, o corpo e a época. https://www.fcporto.pt/pt/multimedia/20251007-pt-golo-rei-domingos-a-meia-volta-que-vira-tudo
Para ver
Às 14h30, a caminhada de Leonel Fernandes, Rui Silva, José Luís Ferreira e Ricardo Brandão no Europeu de andebol prossegue na RTP1 e, quando forem 18h30, a equipa de basquetebol defronta o Vasco da Gama em Matosinhos e na DAZN4. A partir das 19h15, reveja no Porto Canal o episódio de Vencedores Como Sempre com Tó Rocha, antigo campeão de hóquei em patins que continua a acompanhar de perto o Clube e a modalidade, mas no papel de comentador.
NOTÍCIAS, REPORTAGENS, COMENTÁRIOS, CURIOSIDADES, MEMÓRIAS E MUITO MAIS SOBRE O MELHOR CLUBE DO MUNDO...
24/01/26
Dragões Diário 24-01-2026
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário