03/10/25

Dragões Diário 03-10-2025

Em Portugal ou na Europa, este FC Porto só sabe ganhar. No terceiro de quatro jogos em onze dias, o segundo de uma semana demasiado preenchida, os portistas receberam e venceram o Estrela Vermelha por 2-1 com um onze renovado e um golo no penúltimo minuto que garantiu a nona vitória em nove jogos oficiais.

No Olival trabalha-se todos os dias para ganhar jogos de futebol e com a noção de que a vida não é feita de recordes, mas sim de trabalho. Sortudo por apanhar um grupo com este espírito e desejo, Francesco Farioli afirmou que a resposta da equipa foi muito boa e deu voz à ambição de continuar a melhorar, porque a Liga Europa é muito exigente e é preciso estar preparado.

Ainda há muito trabalho pela frente, mas o resultado foi positivo e a equipa teve uma boa prestação, declarou o técnico surpreendido por ver o estádio inteiro a aplaudir a equipa depois de sofrer um golo e desejoso de que esse apoio extra continue a existir, especialmente agora que o FC Porto assinou um protocolo com o Colectivo os Super DragõesAcredito que isso nos vai ajudar muito até ao final da temporada.

O autor do golo que fez as bancadas explodirem de alegria viveu um momento muito especial e lembrou que o FC Porto luta sempre até ao fim. Numa fase da temporada com muitos jogos em poucos dias, Rodrigo Mora sente que toda a gente é muito importante e revela que no balneário reina um espírito de união, visto que todos os jogadores contam e qualquer um pode jogarO mais importante é o FC Porto e esta vitória foi para o Clube, concluiu o herói da noite.

Muito feliz por ter vencido o jogo, Deniz Gül constatou que quando se trabalha muito, coisas boas acontecem e prometeu continuar a trabalhar forte para ganhar enquanto equipaEstivemos sempre unidos, lutámos muito e as substituições correram bem, acrescentou o avançado que tem vindo a aprender todos os dias e a demonstrá-lo dentro das quatro linhas.

Pepê resumiu a essência do FC Porto numa frase: Aqui não importa quem marca, o importante é a equipa ganhar. Para o internacional brasileiro os jogos europeus são sempre difíceis e a vitória mostra a união do grupo decidido a dar o máximo para fazer um grande jogo perante os adeptos que vão encher o Estádio do Dragão no clássico (domingo, 21h15).

Ontem de manhã, no miniestádio, a equipa B realizou mais um treino com o foco na sétima jornada da Segunda Liga. Em vésperas da receção ao Torreense, agendada para as 11h de domingo naquele mesmo relvado, Gil Martins voltou a fazer tratamento e ginásio enquanto João Moreira evoluiu para treino condicionado.

A liderança do campeonato de sub-19 discute-se esta tarde no Estádio de Pedroso, onde os sócios têm entrada livre (15h, Porto Canal). Com oito vitórias e 40 golos marcados nas oito primeiras jornadas, os comandados de Sérgio Ferreira têm perfeita consciência e noção de que ainda há muito por onde crescer e sabem que o Gil Vicente tem uma proposta de jogo positiva, por isso convém mostrar paixão e sede de conquista para manter o bom momento.

A equipa de hóquei em patins apresenta-se aos sócios e adeptos logo à noite, a partir das 20h30, no Dragão Arena e no Porto Canal. Os bilhetes mais baratos para o particular frente ao HC Braga custam 2€ e vendem-se nos locais habituais.

Agenda da semana
Hoje, 15h: FC Porto-Gil Vicente sub-19
Hoje, 20h30: FC Porto-HC Braga em hóquei
Amanhã, 11h: FC Porto-CD Tondela sub-17
Amanhã, 17h: FC Porto-Vasco da Gama em basquetebol
Amanhã, 19h: Póvoa AC-FC Porto em andebol
Domingo, 11h: FC Porto B-SCU Torreense
Domingo, 11h: Vitória SC-FC Porto sub-15
Domingo, 15h: FC Porto-São Martinho feminino
Domingo, 21h15: FC Porto-Benfica
Sexta-feira, 20h: FC Porto-AA Avanca em andebol

Para ver
O Porto Canal transmite o jogo dos juniores a partir das 15h, a habitual síntese informativa às 19h30, a apresentação do hóquei em patins às 20h30 e, logo a seguir, um Especial com comentários do Manuel José e do Bruno Moraes até às 23h.

Sem comentários: