18/05/23

Dragões Diário 18-05-2023

Os Campeões Europeus de hóquei em patins continuam bem vivos na luta pela revalidação do título nacional. O terceiro e decisivo jogo dos quartos de final até começou mal, mas Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves (2) assinaram a dupla reviravolta com que FC Porto superou a Oliveirense (4-2) e garantiu um lugar no top-4 do play-off.
 
Muito feliz pela passagem, que era o objetivo, Ricardo Ares destacou a justiça do resultado alcançado após momentos stressantes em que foi preciso saber sofrer e manter a calma. Sábado queremos e temos de ganhar na Luz, dê por onde quer, assegurou o técnico na antecâmara da série à melhor de cinco.
 
A preparação para a penúltima jornada da Liga prossegue a todo o gás no Olival - onde João Mário continua a fazer tratamento e a ser a única baixa no elenco às ordens de Sérgio Conceição. O plantel principal volta a treinar daqui a pouco com a mira apontada a Famalicão (sábado, 20h30).
 
Entretanto o Conselho de Arbitragem encarregou Fábio Veríssimo de ajuizar o terceiro embate entre portistas e famalicenses em menos de um mês. O árbitro da AF Leiria terá o auxílio de Vasco Santos na Cidade do Futebol. Os bilhetes estarão à venda dentro de momentos na Loja do Associado.
 
Os sub-15 recuperaram um jogo e três pontos de atraso para o topo da tabela classificativa. A receção ao SC Braga terminou com o triunfo do conjunto da casa por 3-1 graças à pontaria de João Pereira, José Afonso e Duarte Cunha. Este resultado coloca os iniciados a uma vitória de distância do Benfica, adversário na última jornada.
 
A equipa de bilhar às três tabelas reforçou a hegemonia e terminou na liderança a fase regular do campeonato. A ronda de abertura ficou concluída com uma vitória nos panos do Norton de Matos que, juntamente com Sporting, Benfica, Leça, Boavista e os Dragões de Lisboa, também marcará presença na final agendada para meados de junho em Alvalade.
 
Tal como sucedeu noutras sociedades desportivas, as instalações do FC Porto foram alvo de buscas levadas a cabo pelo Ministério Público e, como sempre, a sociedade colaborou com a justiça ao disponibilizar todos os elementos solicitados.

Sem comentários: