18/08/22

Dragões Diário 18-08-2022

Depois de uma folga para retemperar energias, a nossa equipa regressou ontem ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o clássico com o Sporting (sábado, 20h30), no Estádio do Dragão, referente à 3ª jornada da Liga. Matheus Uribe está totalmente recuperado e já saiu do boletim clínico, no qual continuam os nomes de Wilson Manafá e Marko Grujic. Hoje volta a ser dia de trabalho para os campeões nacionais no Olival.

Foi quase de sentido único o jogo entre o FC Porto e a seleção da Coreia do Sul (41-23), a contar para o Torneio Internacional de Gaia. No Pavilhão Municipal da cidade, os tricampeões nacionais entraram com tudo e já venciam por 19-11 ao intervalo, mas a diferença ainda seria aumentada na etapa complementar. Jack Thurin (7 golos), um dos reforços para 2022/23, foi o melhor marcador do coletivo comandado por Magnus Andersson, que volta a entrar em campo já amanhã (21h), frente ao Nantes, em Viseu.
 
Ontem trouxemos a este espaço a grande entrevista que Rui Moreira concedeu à edição de agosto da Dragões, mas as páginas dedicadas à AJM/FC Porto não se esgotam no regresso do treinador, pois o plantel das bicampeãs nacionais de voleibol feminino sofreu uma remodelação considerável tendo em vista a época que se avizinha: às cinco atletas que transitam de 2021/22 juntam-se oito reforços, mas dois deles são regressos. O triplete, garantiu Rui Moreira, é um objectivo claro e natural da AJM/FC Porto.

Sem comentários: