27/10/21

Dragões Diário 27-10-2021

O objectivo era vencer a Taça da Liga pela primeira vez, mas ainda não será desta. No jogo de estreia na fase de grupos da competição, o FC Porto foi derrotado pelo Santa Clara por 3-1 e perdeu a possibilidade matemática de se qualificar para a final four. O encontro de Ponta Delgada ficou marcado pela enorme eficácia dos açorianos, em contraste com o abundante desperdício de oportunidades pelos azuis e brancos – este momento de Taremi foi a excepção.
 
Sérgio Conceição reconheceu o mérito de quem ganha e o demérito de quem não faz mais para ganhar o jogo. O treinador considerou que o FC Porto entrou bem na partida e teve ocasiões mais do que suficientes para outro desfecho, que não aconteceu porque ontem foi um dia em que, nos momentos-chave, o adversário aproveitou e fez golos.
 
Ainda segundo Sérgio Conceição, o FC Porto tem qualidade para dar muito mais, ideia que Mehdi Taremi completa com a garantia de que a equipa vai continuar a trabalhar e a dar o melhor para atingir os objetivos. O avançado considera que o jogo de ontem ficou marcado por muito azar.
 
Fechado o capítulo da Taça da Liga – no que à possibilidade de qualificação para a fase seguinte diz respeito, uma vez que, na verdade, ainda haverá uma recepção ao Rio Ave em Dezembro –, o foco da equipa volta a estar dirigido para o campeonato. Sábado é dia de recepção ao Boavista no Estádio do Dragão (18h).
 
No horizonte da equipa de hóquei em patins também está o campeonato, mas num plano bem mais distante, uma vez que a vitória de ontem sobre a Juventude de Viana, por 7-0, precedeu a paragem de um mês na competição para a disputa do Europeu de selecções. Os maiores protagonistas do jogo que permitiu manter o registo 100 por cento vitorioso na liga foram os marcadores dos golos: Ezequiel Mena, Rafa, Gonçalo Alves (dois), Reinaldo García (dois) e Carlo Di Benedetto.

A equipa de basquetebol já está na Polónia, onde ao fim desta tarde enfrenta o Légia de Varsóvia em jogo da terceira jornada da FIBA Europe Cup. Animado pela boa prestação da equipa na competição, Max Landis partilhou a ambição de sair com uma vitória do pavilhão de uma grande equipa, bem organizada. É para acompanhar em directo na FC Porto TV e no Porto Canal a partir das 19h30.

Sem comentários: