05/08/21

Dragões Diário 05-08-2021

De volta a casa é o título do mais recente texto de Jorge Nuno Pinto da Costa, que na página que assina na edição de Agosto da Dragões salientou o excelente grupo, recheado de bons valores, que dá garantias para o presente e para o futuro e que é muito bem dirigido pela equipa técnica que tem o FC Porto e o regresso dos adeptos aos estádios neste início de temporada: É na casa de todos nós, o Estádio do Dragão, e em todos os campos deste país que os portistas mais anseiam estar neste momento. Felizmente e finalmente, isso já será possível a partir da primeira jornada deste campeonato. E esse é outro motivo para eu estar otimista. Dragões juntos são muito mais fortes.
 
Já está disponível a edição de Agosto da revista Dragões, que tem em destaque a entrevista a Pepê, o primeiro reforço do plantel portista em 2021/2022. Já ciente da grandeza do FC Porto, Pepê afirmou que o FC Porto é um grande clube, um dos maiores da Europa e do mundo e deixou ainda uma mensagem aos adeptos, que tão bem o receberam e motivaram a vir para o FC Porto: Queria agradecer todo o carinho que tiveram para comigo desde o princípio. Vou procurar dar o meu melhor, o meu máximo, para me adaptar o mais rapidamente possível e poder ser capaz de dar muitas alegrias a todos os adeptos.
 
Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença em Lisboa para acompanhar a W52-FC Porto no prólogo que marcou o arranque da Volta a Portugal. Em declarações aos jornalistas, o presidente do FC Porto afirmou que a equipa vai tentar vencer a Volta e que vai, durante estes 1500 quilómetros, procurar dar o golpe para ganhar a camisola amarela. Quanto ao regresso do público aos estádios, Pinto da Costa afirmou que o futuro é imprevisível: Quando as pessoas têm decisões que não compreendo, se calhar sou eu que não estou à altura de as compreender, é difícil prever o que possa vir a acontecer.

Samuel Caldeira foi o melhor ciclista azul e branco no prólogo de 5,4 quilómetros que decorreu ontem em Lisboa. A W52-FC Porto contou com quatro atletas entre os 20 primeiros classificados no contrarrelógio individual: Samuel Caldeira (6º), Joni Brandão (12º), João Rodrigues (16º) e Daniel Mestre (18º). Ricardo Mestre (27º), Ricardo Vilela (59º) e Amaro Antunes (67º) foram os outros portistas em competição. A W52-FC Porto parte em terceiro lugar na geral por equipas para a etapa de mais logo, que irá unir Torres Vedras a Setúbal, num percurso de 175,8 quilómetros.
 
Já são conhecidas as datas e horários da segunda, terceira e quarta jornadas da Liga. O FC Porto, na segunda ronda, desloca-se a Famalicão no dia 15 de Agosto (domingo, 18h), na terceira jornada vai à Madeira, para fazer frente ao Marítimo, no dia 22 de Agosto (domingo, 18h) e na ronda quatro recebe o Arouca, a 28 de agosto (sábado, 18h).
   
O plantel principal do FC Porto voltou ao trabalho ontem no Olival. Os Dragões treinaram de manhã e de tarde, tendo em vista o encontro diante da Belenenses SAD (domingo, 18h) que será arbitrado por Gustavo Correi. Matheus Uribe (treino integrado condicionado) e Marko Grujic (tratamento) permanecem no boletim clínico. Daqui a pouco, a equipa azul e branca volta ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Mais logo, vai para o ar mais um episódio da série Ironias do Destino. Jorge Nuno Pinto da Costa relembra o ano pandémico de 2020, com todas as dificuldades desportivas e financeiras que trouxe ao desporto, em geral, e ao FC Porto, em particular. Não perca, a partir das 22h, no Porto Canal e na FC Porto TV.

Sem comentários: