12/07/21

Dragões Diário 12-07-2021

Pedro Valdés é reforço do andebol azul e branco até 2025. O lateral esquerdo cubano chega ao Dragão Arena oriundo do Sporting e com o seu físico imponente e o seu poder de remate como cartões de apresentação. O atleta de 1,90m e 101 kg, que apontou 197 golos em 46 partidas na última época, mostrou-se entusiasmado e satisfeito por ingressar no FC Porto, tendo garantido que quer acrescentar muito no ataque e ainda mais na defesa para dar continuidade ao trabalho excepcional de Magnus Andersson e Carlos Martingo no clube.

Faleceu no sábado, aos 73 anos, Duda, avançado brasileiro que representou o FC Porto entre as épocas de 1976/77 e 1980/81. O antigo jogador portista, que completou 148 jogos e apontou 51 golos ao serviço dos Dragões, fez parte da equipa que quebrou o jejum de 19 anos sem a conquista do título nacional e, na temporada de 1977/78, brilhou com um hat-trick na goleada do FC Porto frente ao Manchester United (4-0), no Estádio das Antas, em jogo a contar para a já extinta Taça das Taças.
 
O pool feminino do FC Porto sagrou-se hexacampeão nacional da modalidade. A dupla constituída por Vânia Franco e Amália Matas, com o auxílio das suplentes Marta Tavares e Ágata Castro, venceu o Bracara Academia, por expressivos 3-0, numa final disputada à melhor de cinco partidas e que durou mais de cinco horas.

Marchesín somou, na madrugada de ontem, o seu primeiro título pela Argentina. O guarda-redes portista, apesar de não ter somado minutos na competição, integrou o plantel albiceleste que venceu o Brasil (1-0) na final da Copa América.

Duarte Castro, atleta do FC Porto nos Campeonatos da Europa de Juniores, competiu nas provas de 100 e 200 metros costas, tendo, nesta última, alcançado o seu melhor resultado: foi 24º entre 42 nadadores.

Sem comentários: