02/04/21

Dragões Diário 02-04-2021

A edição de Abril da Revista Dragões já está disponível e com ela traz uma grande entrevista com Sérgio Oliveira, um portista de alma e coração que sente um clube como poucos. A realizar a melhor época da carreira, como o próprio assume, soma 18 golos em 2020/21 e é, por exemplo, o melhor marcador do FC Porto no campeonato e na Liga dos Campeões. Mas há muito mais para descobrir na edição número 413 da revista Dragões, que festeja o 36º aniversário neste mês, o mesmo em que Jorge Nuno Pinto da Costa celebra 39 anos na presidência do FC Porto.
 
A Página do Presidente assinada por Jorge Nuno Pinto da Costa na edição de Abril da Revista Dragões sublinha o orgulho que é para o FC Porto ajudar a elevar o nome de Portugal lá fora, e mesmo perante um Estado incumpridor, nada belisca a determinação de lutar para que o FC Porto continue a ser do melhor que existe em Portugal. O orgulho também se sente pelas raízes na cidade e no Norte, por isso é que o FC Porto é um clube de dimensão mundial, mas tem feito pelo país muito mais do que o que o país tem feito pelo FC Porto. Palavras sábias, como sempre.
 
À excepção de Zaidu, que se junta hoje ao grupo, todos os internacionais que estavam ao serviço das respectivas selecções já integraram o treino vespertino de ontem no Olival, onde o FC Porto continua a preparar o jogo com o Santa Clara (sábado, 20h30), no Estádio do Dragão, referente à 25ª jornada do campeonato, que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel. Marcano está apto e só Mbaye e Pepe ainda figuram no boletim clínico dos azuis e brancos, que voltam a treinar nesta manhã (11h) antes de Sérgio Conceição projectar a recepção aos açorianos (12h30).

Com mais uma exibição de grandíssimo nível entre os maiores da Europa, o FC Porto está em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol depois de vencer o Aalborg (32-29), no Dragão Arena, na primeira mão da eliminatória. Com Victor Iturriza (oito golos) a cotar-se como o melhor marcador portista, o coletivo comandado por Magnus Andersson está em boa posição para se qualificar para os quartos de final da maior competição europeia de clubes, mas ainda há uma segunda mão para jogar na Dinamarca (quarta-feira, 7 de abril, 17h45) e nada está ganho.

No domingo de Páscoa, a partir das 21h, a FC Porto TV e o Porto Canal levam até si mais uma grande reportagem com o carimbo Azul e Branco: Sem Palco.

Sem comentários: