04/01/21

Dragões Diário 04-01-2021

Ano novo, vida velha. O FC Porto venceu o Moreirense por 3-0 e prolongou no arranque de 2021 a onda de excelentes resultados que já vinha do final de 2020: esta foi a 13ª vitória num conjunto de 14 jogos, que incluiu a conquista de um troféu e a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, confirmada com o único empate da série.
 
Ontem os maiores protagonistas foram Sérgio Oliveira – que converteu um penálti e cimentou o estatuto de melhor marcador da temporada, com dez golos –, Toni Martínez – que até viu um golo ser-lhe anulado pelo videoárbitro por causa de um fora de jogo de três centímetros, mas marcou outro logo a seguir – e Evanilson – que fechou as contas.
 
O resultado, considerou Sérgio Conceição, foi justo, a vitória foi muito importante e o jogo foi entretido, apesar de o treinador não ter apreciado a falta de alguma consistência” em certos momentos. Com mais três pontos amealhados, a luta pelo título continua bem acesa: somos os campeões nacionais e vamos atrás do primeiro lugar. É um campeonato difícil, uma maratona, mas estamos preparados.

Seguindo um raciocínio parecido, o capitão Sérgio Oliveira afirmou que o lugar do FC Porto é o primeiro e não revelou dúvidas sobre o futuro: mais tarde ou mais cedo vamos lá chegar. A determinação e a ambição são comuns a toda a equipa e também foram enunciadas pelos outros dois marcadores. Toni Martínez considera que todos no grupo estão muito fortes e querem muito mais, enquanto Evanilson reforça a obsessão colectiva: queremos voltar a ser campeões.

A luta pela renovação do título prossegue na sexta-feira, em Famalicão, e a preparação para esse encontro arranca amanhã, no Olival. Sérgio Conceição agendou um treino para hoje de manhã.

Sem comentários: