14/12/20

Dragões Diário 14-12-2020

O filme parecia repetido, o desfecho foi semelhante, mas a história foi diferente. Sete dias depois, o FC Porto voltou a receber o Tondela e voltou a vencer, desta vez por 2-1 e com golos de Taremi e Marega, que também tinham marcado na semana passada. Ficou assim confirmada a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal.
 
Satisfeito com a equipa e com o resultado justíssimo, Sérgio Conceição deu os parabéns aos jogadores por terem construído uma vitória sem contestação que mantém o FC Porto em todas as frentes. Face ao 4-3 do jogo do campeonato, o treinador registou melhorias na transição ataque-defesa, reflexo do excelente comportamento no trabalho diário do grupo.
 
Atingir o objectivo da qualificação foi, segundo os jogadores que se pronunciaram, o mais importante do jogo de ontem. Taremi destacou que a tarefa foi difícil e conseguida frente a uma equipa compacta e bem organizada, superada, de acordo com Romário Baró, graças ao espírito que os campeões nacionais colocaram em campo. Para Grujić, à satisfação pelo sucesso colectivo juntou-se a alegria por um marco individual: Foi a primeira vez que fui titular no Estádio do Dragão e foi especial, por isso quis dar tudo de mim para ajudar a equipa a ganhar.
 
Quarta-feira é dia de estreia na Taça da Liga, perante o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão, e o plantel começou a preparar esse jogo esta manhã, quando arrancou o primeiro treino da semana no Olival. Entretanto no sorteio desta manhã dos oitavos de final da Liga dos Campeões saiu a Juventus.
 
A formação de basquetebol viajou até ao Barreiro, derrotou o Galitos por 78-70 e somou a oitava vitória em oito jogos na liga. Sem poder contar com Max Landis, que contraiu há poucos dias uma lesão grave, destacaram-se Brad Tinsley (32 pontos), Eric Anderson Jr. (13 pontos e 8 ressaltos) e Larry Gordon (8 pontos e 7 ressaltos).
 
A equipa de voleibol feminino começou o jogo de ontem nos Açores, frente ao Clube K, a fazer o que é habitual – ganhou o primeiro set –, mas terminou-o com uma rara derrota por 3-1. Apesar deste resultado, as voleibolistas azuis e brancas continuam a integrar o grupo das líderes do campeonato, agora em igualdade pontual com o Sporting e o Leixões, que tem mais uma partida disputada.

Sem comentários: